Um itapirense na Seleção Colombiana de Vôlei

O cargo de maior destaque na carreira, pelo menos por enquanto, foi conseguido longe… na Colômbia. Mas, as raízes do sucesso do técnico de vôlei Antônio Rizola estão bem aqui, em Itapira.

No ano passado, o itapirense assumiu a Seleção Feminina de Vôlei e tem muito o que trabalhar durante os três anos de duração de seu contrato. Por lá, ele chegou com a responsabilidade de classificar o grupo para o mundial de 2018 e os jogos olímpicos de Tóquio em 2020.

Se a responsabilidade é grande, experiência não falta para o técnico. Ele já trabalhou em equipes como o São Caetano, Minas e até mesmo na Confederação Brasileira de Vôlei.

Em 2012, Rizola já era considerado um dos mais importantes e influentes técnicos do voleibol do Brasil. Naquele ano, ele participou como Gerente de Seleções da caminha do Brasil nas Olimpíadas de Londres. O caminho resultou em uma medalha de ouro para a equipe feminina e prata para a masculina.

Em cargos de destaque, ele já fez história. Mas, apesar disso, não esqueceu seus laços com a região. Assim, quem estiver por Itapira e der sorte, um dia desses pode encontrar com o técnico da Seleção Colombiana de Vôlei andando pelas ruas da cidade.

Confira na edição desta sexta-feira, 19, uma entrevista especial com esse itapirense de destaque.