ACELERA FUNDO

O circo da Porsche Império GT3 Cup desembarca mais uma vez neste final de semana no Autódromo Velo Città, para a terceira etapa do campeonato sprint, que é disputado nas categorias Cup e Challenge. Hoje, acontecem os treinos classificatórios para as provas que serão realizadas neste sábado. É possível acompanhar todo final de semana da Porsche em Mogi Guaçu pelo site www.porschegt3cup.com.br ou pelo facebook.com/porscheimperiogt3cup.

A presença da Porsche GT3 no Velo Città tem um charme diferente.  Afinal, a competição foi a primeira a contar com provas oficiais no circuito guaçuano. O autódromo começou a ser construído no início de 2010, e teve as primeiras atividades em 2012. No dia 16 de junho daquele ano, logo após ser homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o circuito recebeu a quarta etapa da Porsche Império GT3 Cup.

Na ocasião, Marcelo Franco ficou com a vitória na categoria Cup, ao completar 15 voltas, com o tempo de 27m35s703. Já Ricardo Baptista venceu a segunda corrida da mesma classe na etapa. Desde então, o Velo Città não saiu mais do calendário da Porsche Império GT3 Cup. Ao todo, foram disputadas seis etapas na cidade do interior paulista (com 12 corridas) – em 2015, a disputa passou duas vezes pelo local.

O maior vencedor na categoria Cup em Mogi Guaçu é Ricardo Rosset, com quatro vitórias. Na temporada passada, Miguel Paulo e Lico Kaesemodel foram os vitoriosos. Até hoje, foram  15 vencedores diferentes nas categorias Cup e Challenge. Dentre eles, o apresentador Otávio Mesquita, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na segunda prova da temporada de 2014 pela categoria Challenge.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 2, do GRANDE JOGADA.

Next Post

PARA FICAR GRUDADINHO!

qui jun 1 , 2017
Quando se tem um bebê pequeno em casa, nada mais natural do que ele passar horas e horas mo colo. Os momentos, certamente, são de prazer para mamães e papais que aproveitam o contato com o pequeno, mas, com o tempo, acaba gerando dores nas costas, nos braços e até […]