‘Domingo na Franco’ tem destaque para atividades esportivas

Neste domingo (4), acontece a segunda edição do ‘Domingo na Franco’. A primeira edição foi realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em 2016 e foi um grande sucesso de público, pela qualidade das atrações culturais, recreativas e de educação ambiental que permitiram aos alunos e a toda a comunidade externa um dia agradável no campus da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. Neste ano, a ideia é repetir o feito.

O ‘Domingo na Franco’ se inicia com destaque para a área esportiva. Às 8h00, terá início a concentração no Parque dos Ingás, para a concentração do passeio ciclístico. O aquecimento dos participantes será feito pelo Agita Mogi Guaçu, que junto com a Guarda Municipal fará o acompanhamento do passeio até a Faculdade.

As camisetas do passeio ciclístico serão distribuídas gratuitamente para os primeiros ciclistas que chegarem ao Parque dos Ingás, mediante a doação de uma garrafa PET com óleo de cozinha usado, que será destinado para o projeto Óleo Legal.

Os participantes do passeio serão recebidos no campus da Faculdade com uma mesa de café da manhã repleta de frutas. Para aqueles que optarem ir direto para o evento, a abertura dos portões está marcada às 8h00.

A abertura oficial do evento, às 9h00, será feita por um show do Duo Vip que reúne o violinista Guilherme Vieira e o pianista Thiago Lourenço. O show conta com composições instrumentais embaladas pelos ritmos brasileiros e pela improvisação. Eles têm como referência grandes nomes do cenário nacional e do jazz, como Tom Jobim, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Bill Evans, Baden Powell e Pat Metheny.

Na sequência, o público poderá conferir a apresentação da banda de rock clássico Vintagers de Campinas.

Na parte da tarde, o público poderá assistir apresentações musicais de violão e voz e da Orquestra Sinfônica Corporação Marcos Vedovello.

A agenda de programação do evento ainda conta com maquiagem artística, massagem e Pilates, pintura em rosto, oficina de balões e brinquedos infláveis para as crianças, teatro, trilha ecológica, gincana monitorada pelos grupos de escoteiros “Valentino Balestro” e “Excalibur 296”, visitas ao viveiro municipal de mudas, contação de história e exposições sobre reciclagem do projeto Boneca de Lata.

Para garantir a energia do público durante todo o dia de atividades, diversos Food Trucks e barracas de alimentação estarão no campus da Faculdade para a venda de alimentos, beliscos e bebidas.

O encerramento do evento, às 16h00, será feito por uma audição da Banda Santa Terezinha, que traz em seu repertório músicas de Adoniram Barbosa, Tom Jobim, Frank Sinatra, Milton Nascimento e dos Beatles. O evento é gratuito e estará aberto até as 17h00 para o público.

Next Post

MARCHA MANGALARGA EM MOGI

qui jun 1 , 2017
O Centro Comunitário Rural de Mogi Mirim será palco neste final de semana da II Copa de Marcha Mangalarga de Mogi Mirim. Organizada pelo criador Pedro Castedo, a mostra acontece desta sexta-feira até domingo, e será conduzida pelo jurado André Fleury Azevedo Costa. O Centro Comunitário Rural fica à rua […]