UM RECOMEÇO PARA O AMADOR

A Série A da Copa de Futebol Amador de Mogi Mirim já foi tratada como a mais forte e charmosa competição da modalidade na região. Escudos tradicionais, rivalidade entre bairros, jogadores de fina estirpe e muita competitividade. O cenário foi alterado com o tempo. Há anos, se discute em Mogi Mirim se as divisões de acesso são mais interessantes que a própria elite local.

A Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim), organizadora do certame, precisou passar por um processo de chamamento público para seguir à frente dos torneios de futebol amador. A adaptação à legislação federal vigente à partir de 2017 culminou, entre outras coisas, no retorno do número original de integrantes na Série A.

Após uma década com menos de 12 clubes por campeonato, a Série A deste ano estará recheada. Claro que, para isto, foi necessário redesenhar o mapa do futebol da cidade. Nomes como Opção, Gremar e Cecap já não estão na lista há anos. Recentemente, também deixaram a Série A, clubes como Vila Dias, Santa Luzia, Sant’Ana e Novacoop. O Mirante, vice-campeão da Série B, no ano passado, abriu mão da disputa em 2017.

Aliás, a lista de postulantes à taça neste ano ficou constituída da seguinte maneira. Entre os participantes da edição passada, Tucurense, América, Jardim Europa, Vila Bianchi, Santa Cruz, MW Portões e Unidos do Bairro Garcez seguem no torneio. Os desistentes foram o vice-campeão Millenium e o Transmogi. Finalistas da Série B, Aliança e Mirante abriram mão da disputa. Assim, da Série B, subiram Unidos do Silvânia, CDHU, UFC/Vila Maria, Missão Paz e Vida e Jahmaica.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 23, do GRANDE JOGADA.

Next Post

ASSEMBLEIA AFASTA DIRETORIA

qui jun 22 , 2017
Aconteceu na terça-feira (20), a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada por associados do Mogi Mirim Esporte Clube. O encontro ocorreu no Bristol Zaniboni Hotel e reuniu membros ligados ao Grupo S.O.S. Mogi Mirim. Nenhum representante da atual diretoria esteve no local. A assembleia foi presidida por Rogério Élcio Manera e […]