Mogi quebra tabu de 11 meses e deixa a zona da degola

O Mogi Mirim embalou na Série C. Neste sábado (24), o Sapão venceu o Volta Redonda por 2 a 1. O duelo válido pela sétima rodada foi realizado no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. Diego e Edson marcaram os gols mogimirianos e David Batista anotou o gol da equipe do Vale do Aço. Com o resultado, o Sapo deixou a zona de rebaixamento e, provisoriamente, saltou da nona para a sétima posição.

O resultado também proporcionou o final de dois tabus. Desde fevereiro deste ano a equipe não vencia duas partidas consecutivas. Pela Série A2, o Sapo venceu Barretos (4 a 0) e Juventus (4 a 2). Apesar de mandante, os dois encontros aconteceram longe de casa. Respectivamente, os duelos foram realizados em São Paulo e em Limeira. Assim, a última vez em que o Mogi havia vencido duas diante do torcedor, no Vail Chaves, foi em julho do ano passado. Também pela Série C, o Sapo bateu Ypiranga e Guarani.

O JOGO – O técnico Marcelo Veiga promoveu a estreia de três jogadores diante do Voltaço. Os zagueiros Preto Costa e Diego e o atacante Nunes começaram o jogo como titulares. Aos 12 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Diego desviou na primeira trave e abriu o placar. Mesmo dominante, o Sapo vacilou e aos 28 minutos a arbitragem marcou pênalti para o Voltaço. Na batida, David Batista deixou tudo igual. Na etapa final, aos 25 minutos, o atacante Edson, que entrou na etapa final e estreou com a camisa do Mogi marcou, de cabeça, o gol da vitória.

O próximo compromisso do Sapo pela Série C será no sábado (1º), às 16h00, contra o Macaé. O duelo será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Já o Volta Redonda visitará o Tupi, também no dia 1º, às 16h00, em Juiz de Fora.

Foto: Marcelo Gotti/MMEC

Next Post

Valencia e BFC União vencem na rodada da Copa Itapira

dom jun 25 , 2017
A Copa Itapira de Futebol Amador teve dois jogos pela Primeira Divisão neste domingo (25). No campo Bento Nunes de Mattos Júnior (Lazer), Valencia e BFC União venceram. O primeiro jogo foi entre Valencia e Expresso Botafogo. As duas equipes entraram em campo com a necessidade da vitória, sobretudo o […]