MMR vê melhora mesmo após novo revés no Paulista

O Mogi Mirim Rugby fez sua terceira apresentação no Campeonato Paulista da categoria no domingo (25) e ainda não foi dessa vez que a equipe mogimiriana saiu com a vitória. O MMR foi até Ribeirão Preto e perdeu por 65 a 12. A equipe da casa aplicou pressão desde o início da partida e conseguiu um try nos primeiros cinco minutos.

Após o try o MMR conseguiu a estabilização e dominava nas formações de scrum e line, porém não conseguiu manter a posse de bola. Com a formação de forwards (atacantes) bem mais pesada que a equipe mogimiriana, o Ribeirão Preto adotou a estratégia que vem sendo usada em todas suas partidas, forçando as jogadas com os atletas de primeira e segunda linha, conseguindo terminar o primeiro tempo com quatro tries marcados.

O Mogi Mirim converteu três penais e acabou a primeira etapa com nove pontos. Na segunda etapa, o Ribeirão Preto manteve a pressão com os forwards e manteve o domínio da partida, ampliando o placar que acabou finalizado em 65 à 12. Apesar da derrota, o MMR saiu satisfeito de campo.

“Conseguimos vencer nas formações de scrum e line (pontos fortes do adversário), além de ter convertido todos os penais chutados. A equipe de Ribeirão, para manter a estratégia de jogo com os forwards, joga em um campo com medidas reduzidas, o que acaba por beneficiar o estilo de jogo”, afirmou Rodrigo Cardoso, presidente da equipe mogimiriana.

O próximo jogo do MMR pelo campeonato paulista é contra o líder do grupo, São José do Rio Preto. A partida será realizada no dia 8 de julho, na casa do rival. O MMR tem apoio da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) de Mogi Mirim, além da Pentagon, Bonatti Suplementos e Academia Ibeas.