Duelo dos mistões: Palmeiras vence com gol contra

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado (1º), em partida que marcou a abertura da 11ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Machado (contra). O resultado positivo levou o Alviverde aos 19 pontos na tabela de classificação, com seis vitórias, um empate e quatro derrotas. O triunfo, além de manter o tabu de o Grêmio nunca vencer o Verdão no estádio municipal, coroou a décima partida seguida da equipe sem derrota como mandante para o tricolor gaúcho, agora com seis vitórias, quatro empates, 17 gols pró e 11 contra.

O primeiro lance real de perigo e polêmico da partida veio aos 12: pela esquerda, Egídio invadiu a área gremista e foi derrubado por Léo Gomes. O juiz, no entanto, assinalou infração fora da área, e, na cobrança da falta, Bressan afastou o perigo.

As tentativas de ataque do Verdão passavam em grande parte pelo lado esquerdo do gramado. Formado por Keno, Erik e Borja, o trio de ataque pressionava constantemente os defensores rivais e forçava erros de passe, o que anulava os contra-ataques do Grêmio. Aos 18, o centroavante colombiano fez ótima jogada pela canhota e cruzou rasteiro para Erik, que não alcançou a bola na pequena área.

Com a marcação sob controle, o Alviverde não permitia as chegadas do rival. Nos instantes finais do período, Michel Bastos, após linda tabela entre Keno, Zé Roberto e Erik, apareceu livre para finalizar na grande área, mas não pegou bem na bola e facilitou a vida do goleiro Léo. Em seguida, Keno mandou de longe, mas por cima da meta adversária.

As ações se equilibraram na segunda etapa de jogo. Com outra postura defensiva, o Grêmio apostou na rapidez nos contra-ataques para tentar incomodar a defesa alviverde principalmente com Everton: aos nove, o gremista lançou Kaio, que cruzou na área. No bate-rebate, Egídio salvou o lance em cima da linha.

Aos 16, o técnico Cuca promoveu a primeira mudança no Verdão: artilheiro da equipe na temporada, Willian veio para o jogo no lugar de Erik. Com novo gás no ataque, o Alviverde continuava a pressionar o Grêmio pelas pontas do gramado.

Em seguida, o comandante alviverde sacou Michel Bastos e Keno para dar lugar a Raphael Veiga e Róger Guedes, respectivamente. Aos 32, o camisa 23, em seu primeiro toque na bola, lançou o armador palestrino na direita em condições de cruzar. No lançamento rasteiro para dentro da área, Machado tentou desarmar com carrinho e mandou contra o patrimônio, para delírio da torcida alviverde no Pacaembu. Com o resultado a favor, o Verdão até tentou chegar ao segundo gol principalmente pela ponta direita, mas fez valer a vantagem no placar e neutralizou os golpes gremistas até o apito final do árbitro.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Next Post

Mogi Mirim perde no Rio e volta para a zona da degola

sáb jul 1 , 2017
A reação do Mogi Mirim na Série C do Campeonato Brasileiro foi interrompida neste sábado (1º). No estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão), em Macaé, o Sapão perdeu para os donos da casa por 1 a 0. Com o resultado o Sapo ficou com 7 pontos e caiu para a penúltima posição, […]