Jogos do Bento Nunes são transferidos para a Pista

A rodada do domingo (25) foi a primeira em que times da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador jogaram no campo Bento Nunes de Mattos Júnior (Lazer). E a última também. Ao menos esta é a decisão da organização do torneio, após as inúmeras reclamações de dirigentes, técnicos e jogadores que atuaram no local. No domingo, o Valencia venceu o Expresso Botafogo por 1 a 0 e o BFC União bateu o Córrego do Coxo por 4 a 2. Após as partidas, o discurso era único. A opção pelo Bento Nunes foi ruim.

A péssima condição do gramado e a segurança foram alguns dos pontos levantados. Com a reclamação coletiva, a organização emitiu uma nota oficial confirmando que, a partir da próxima rodada (dia 2 de julho), todos os jogos marcados para o Bento Nunes (independente da divisão) passarão para o campo da Pista de Atletismo Professor José de Oliveira Barretto Sobrinho. A alteração agradou os dirigentes das equipes, que também lançaram reclamações contra a arbitragem. No domingo (25), as reclamações neste sentido pautaram o fim do jogo e as quatro equipes saíram insatisfeitas do Bento Nunes.

OS JOGOS

No Bento Nunes, o Valencia sofreu, mas conquistou a segunda vitória graças ao gol marcado pelo atacante Raife, aos 21 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Morcegão assumiu a liderança do Grupo 2, com sete pontos. Já o Expresso, com apenas um ponto, segue na zona de rebaixamento. No Grupo 1, o BFC União venceu o Córrego do Coxo por 4 a 2. A partida foi marcada por reclamações dos dois lados sobre pênaltis marcados.

O time do Barão abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Robinho. Na etapa final, Luan, de pênalti, empatou e Lali colocou o Córgo em vantagem. Porém, aos 26 minutos, em lance polêmico, Robinho, de pênalti, empatou. Allan, aos 29, virou o jogo para o BFC, que fechou o placar aos 36, em novo pênalti convertido por Robinho.

Na Segunda Divisão, o Atleticano venceu o Botafogo por 4 a 1 e o Estrela do Norte fez 2 a 1 no Bob Marley. Na Terceirinha, no Pedro Bagini, o Paulistano perdeu por 2 a 1 para o Desportivo Itapirense e o Expresso BFC União ganhou de 3 a 1 do Aglomerados. Nos Prados, o Atlético Ponte Nova fez 2 a 0 no Vila Secchi e o Liverpool goleou o Atlético por 6 a 0.

RODADA

No domingo (2), duas partidas irão movimentar o Campo da Pista. A partir das 8h30, o Fanáticos busca a primeira vitória na elite do amador itapirense ao duelar com o Sport, pelo Grupo 2. Na sequência, às 9h45, Solano e Fúria Jovem Botafogo disputam a liderança do Grupo 1.

O Fúria tem sete pontos e com um triunfo se isola na ponta da chave. Já o Solano, que tem um jogo a menos em relação aos rivais, precisa vencer por cinco gols de diferença para empatar em pontos e sacar o BFC União da liderança nos critérios de desempate.

Na Segunda Divisão, na Boa Esperança, Águas Claras e Vila Ilze se enfrentam às 8h30 e Vila Nova e Cubatão jogam às 9h45. No Pedro Bagini, Coiotes e Limense se encontram às 8h30 e Internacional e Juventus jogam às 9h45. Os dois jogos são válidos pela Terceirinha, que também contará com Ponte Nova x Machadinho (8h30) e União Vila Boa Esperança e Bela Vista (9h45) nos Prados.

Next Post

Judocas da AIJEC são campeões no Open

sáb jul 1 , 2017
No sábado (24), dois judocas da Associação Itapirense de Judô Esportes e Cultura (AIJEC)/SEL estiveram na cidade de Sertãozinho. Eles disputaram o I Open São Paulo Aspirantes. O torneio garantiu aos campeões a vaga direta para o Campeonato Paulista Aspirante 2017, que será realizado em setembro. A judoca Júlia Martucci […]