Mazola Ciclo reuniu mais de 100 ciclistas em evento da Trek

O Hotel Fazenda Esperança, situado na Rodovia SP 352, que liga Itapira a Jacutinga, foi o ponto de partida para mais de 100 ciclistas. Durante mais de sete horas do sábado (24), eles puderam conhecer um pouco mais das máquinas leves, velozes e furiosas da Trek. O Demo Day foi organizado pela Mazola Ciclo, representante autorizado da Trek, fabricante de bicicletas com sede em Waterloo, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos.

O Motor Home da empresa estacionou em Itapira e atraiu a atenção de ciclistas não apenas da cidade, como também Águas de Lindóia, Lindóia, Ouro Fino, Jacutinga e Monte Sião. O objetivo central do evento foi gerar a oportunidade de uma demonstração. As ‘bikes’ utilizadas no evento são de alto padrão, com custo entre R$ 32 mil e R$ 39,9 mil. “Não dá para você comprar uma bicicleta deste valor sem ter experimentado. E eles tiveram esta oportunidade com o Demo Day”, afirmou Karen Roberta Lazarin, uma das proprietárias da Mazona Ciclo.

Ao lado de Fábio Eduardo Sartorelli, outro proprietário da loja, ela organizou e recepcionou os ciclistas. O representante da Trek no Brasil, Rafael Zanbon, o Pantera, também esteve no local, orientando os participantes sobre as bicicletas. Estiveram à disposição da demonstração as marcas Top Fuel 9.8, Pro Caliber 9.7 e Madone. Os ciclistas puderam encarar as trilhas de mountain bike da região próxima ao Hotel Fazenda e também pegar a estrada na versão speed. De acordo com Karen, a Trek realizou outros eventos no país e o público atingido em Itapira só foi inferior ao da edição de Bauru.

Porém, em Itapira, quem conheceu as bikes foram ciclistas, que já estavam preparados para encarar os trajetos e conhecer as máquinas. “O Pantera explicou que em Bauru teve muitos jovens, já aqui, era o público da marca mesmo. Pessoas com potencial de compra”, ressaltou. Na visão da empresária, a expectativa foi superada e a Trek poderá ter na edição de Itapira uma base sólida para a realização de outros eventos.