Associados registram ata que afasta presidente do Mogi

Na tarde de terça-feira (4), foi registrada em cartório a ata da assembleia realizada no último dia 20 de junho, na qual sócios do Mogi Mirim manifestaram o desejo de afastar de suas funções o presidente Luiz Henrique de Oliveira. A reunião também resultou na formação de uma comissão que pretende avaliar a atual situação financeira da agremiação, através de documentos de natureza civil, trabalhista e fiscal.

Ocorrerá neste sábado (8), a publicação da notificação de afastamento de Oliveira, que deverá ser entregue a ele nos próximos dias. Este documento é uma espécie de comunicado e, na prática, não deve resultar no afastamento imediato do mandatário. Isso porque a ciência da notificação é apenas um ato com efeitos internos no clube. Ela abre prazo para que o presidente preste as informações para os associados e possa exercer o seu direito de defesa.

Porém, do ponto de vista jurídico, ainda não existe manifestação das autoridades no sentido de determinar a saída temporária ou definitiva de Oliveira.  Os associados admitem que a notificação carece de força executória, mas é uma demonstração para a sociedade de que as pessoas estão se movimentando para zelar pelo futuro do clube. Mesmo assim, ela é encarada pela comissão como um primeiro passo para mudar o rumo do clube.

Na sequência esse grupo deverá redigir um relatório com o objetivo de informar aos demais sócios, em uma nova assembleia, as posições da atual diretoria. Se a opção dela for a de não se defender ou mesmo de deixar de receber a notificação, o andamento deverá ser o mesmo,, com o judiciário sendo acionado em seguida. “Vamos respeitar o direito de defesa  da diretoria e do presidente, mas exercer nosso dever de sócios exigindo explicações”, informou o presidente da comissão, Rogério Élcio Manera. Até o momento, o comando do Sapo não se pronunciou sobre o assunto embora questione a legalidade das assembleias.

 

Next Post

Mogimiriano disputará prova de off-road em Santa Catarina

sáb jul 8 , 2017
O Transcatarina tornou-se o sonho de consumo de qualquer off-roader brasileiro. Considerado um dos melhores encontros do fora-de-estrada nacional, até o momento estão confirmados mais de 220 carros que virão de 12 Estados.  O Transcatarina é um dos eventos off-road mais importantes do País. Todos os anos, o grid é […]