Bárbara garante índice para o Troféu José Finkel

Um final de semana intenso e com uma evolução que chamou a atenção. Foi assim que a Free Play/Sejel concluiu mais uma participação no Campeonato Paulista Júnior Sênior de Inverno, promovido nas piscinas da Unisanta, em Santos. A equipe contou com seis atletas, que balizaram com nadadores do alto escalão da modalidade no país. O destaque foi Bárbara Cecato Barbosa. Na categoria Junior II, a nadadora da Free Play obteve o índice para o Troféu José Finkel, que acontecerá no dia 8 de agosto, em Santos. A marca foi atingida nos 1.500 metros livres, prova em que Bárbara fechou em 18 segundos e 31 centésimos. “Já na primeira prova baixou 30 segundos e pegou índice para Maria Lenk, Finkel e Open. Nadou para caramba, foi uma boa competição”, ressaltou o técnico, Ricardo Antônio Martiniano. Nos 1.500 livres, Bárbara ficou com a medalha de bronze.

O treinador destacou ainda a participação de Bárbara nas outras três provas que teve em Santos, sobretudo, nos 200 metros nado peito. “Ela nadou para 2 minutos e 45 segundos, sendo que o melhor tempo da vida dela foi em um Juvenil 2, em que tinha feito 2 minutos e 50 segundos. Baixou 5 segundos do melhor e ficou só 3 segundos do índice do Maria Lenk. Ela voltou a figurar no cenário, está motivada”, frisou Martiniano.

Quem também teve destaque foi Conrado Coradi Lino, da categoria Sênior. O nadador foi o quinto colocado nos 200 metros costas e nos 400 metros medley, além de ter obtido a sexta posição nos 200 medley. A concorrência foi pesada. Nomes como Thiago Teixeira Simon, Brandonn Pierry Cruz de Almeida, Nicolas Santos e Leonardo de Deus estiveram nas provas disputadas por Conrado.

Martiniano ressaltou que Conrado fez as melhores marcas da vida dele na temporada, o que não ocorria desde 2015, quando foi medalhista no Brasileiro Sênior, no Rio de Janeiro. “Creio que boas coisas vão vir por aí”, afirmou o técnico. Com tempos considerados baixos para o estágio em que está, em preparação para o José Finkel, o desempenho em Santos foi celebrado. “Ele está muito motivado. Estamos trabalhando com as dificuldades que a gente viu no campeonato para poder melhorar para o Finkel”, fechou o treinador.

A competição também foi importante para Murilo Cecato Barbosa, que que baixou todas as suas marcas nos 50, 100 e 200 peito e nos 50 borboleta. “Conseguiu isso mesmo nadando umas séries cascudas, com nomes como Henrique Rodrigues e Brandonn de Almeida”, disse Martiniano. Também no Sênior, Tomas Coradi Lino melhorou suas marcas e segue firme para o José Finkel.

Na Junior II, Vinicius Marques chamou a atenção do treinador. “Apesar de não ter tido resultados expressivos, ele fez uma competição muito técnica. Melhor competição da parte técnica que ele teve até hoje. Ele baixou os seus tempos e nadou de uma forma que eu realmente gosto que nade”. Martiniano também elogiou o desempenho de Jamil Bacar Neto. Atleta da Junior I, esteve pela primeira vez em um Paulista para nadadores federados e conseguiu marcas significativas.

“Nadou para 18seg09 nos 1.500 e fez um 200 peito muito bom. Isto trabalha com a autoestima dele. Acredito que no segundo semestre ele já esteja nadando na casa dos 17 segundos, que é um tempo que começa a ficar interessante na categoria dele”, destacou. O bom desempenho dos seis atletas em Santos rendeu à Free Play/Sejel a 17ª posição entre as 32 equipes. Os mogimirianos somaram 27 pontos.

Next Post

Goleadores ditam o ritmo na Série A de Mogi Mirim

sáb jul 8 , 2017
Foram apenas duas rodadas, mas, dois jogadores já começaram a se destacar na briga pela artilharia da Série A da Copa de Futebol Amador de Mogi Mirim. Kauê, do Santa Cruz, e Guilherme, do Unidos do Silvânia/Camarões, mostraram nesses duas rodadas até aqui que a briga pelo status de ‘homem […]