Emoção no final em vitória do Guaçu Snake’s

O Guaçu Snake´s River venceu o Ducks Football por 16 a 0, pela rodada 18 do Campeonato Paulista de Futebol Americano, na modalidade flag. O confronto aconteceu domingo (2), em Cerquilho. Com duas vitórias, em três jogos disputados, a equipe guaçuana ocupa a sétima colocação da Conferência Caipira, figurando na zona de classificação para os playoffs finais. Na conferência norte, está em segundo lugar, atrás do São Carlos Bulldogs.

O jogo em Cerquilho começou pegado, com ambas as defesas sobressaindo sobre aos ataques. O primeiro quarto praticamente voou, e a defesa guaçuana frustrou uma tentativa de três pontos com Field Goal do ataque dos Ducks. O segundo quarto não foi muito diferente do primeiro quarto, onde as defesas continuaram fazendo um bom trabalho.

O ataque guaçuano conseguia sempre bons avanços de corrida com seu running back Renan Bruneto, porém, não conseguia conclusão em pontuação. A defesa do Snake´s montou um verdadeiro paredão na sua linha defensiva, o que facilitou e muito para a linha secundária. Mas, ninguém abriu o placar.

Na volta do intervalo, o jogo parecia estar se mantendo no mesmo nível do primeiro tempo, com as defesas se destacando e os ataques tentando se encontrar. O terceiro quarto foi um pouco mais pegado, cada time procurando encontrar um erro e um deslize da defesa adversária para abrir o placar, porém, todas sem sucesso. O ataque guaçuano conseguiu algumas descidas, mas, nada muito proveitoso.

Assim, o duelo foi decidido no último quarto. O jogo caminhava para o final e após uma bela leitura de brecha na defesa dos Ducks, o quaterback Jonnas Patrício encontra o Tight End, Marcus Svidzinski livre na direita, que com excelentes bloqueios de Felipe Teixeira e Everton Braga, conseguiu avançar até endzone adversária pelo meio e tirar o placar do zero. Na tentativa de conversão, a mesma dupla conseguiu anotar mais dois pontos, deixando o placar em 8 a 0. A bola retornou para os Ducks, que tentaram igualar o placar e numa tentativa de passe longo, foram interceptados pelo linebacker, Mateus Verica, que conseguiu um belo avanço, sendo parado apenas pelo Center do Ducks, mas, conseguindo deixar o ataque Snakes com uma boa posição de campo.

Com pouco menos de 1 minuto e 20 segundos de jogo restante, o quaterback Jonnas decidiu tentar fazer mais uma tentativa para ampliar o placar, e numa corrida ensaiada para a direita com o running back Renan Bruneto, e uma conversão de dois pontos com Marcus Svidzinski, finalizou o placar do jogo em 16 a 0 para os Snake´s. A equipe de Mogi Guaçu, que conta com o apoio da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) e da Coelbra Elastômetros Brasil, volta a jogar no dia 20 de agosto, quando recebe, no campo do Sesi (Serviço Social da Indústria), o Brasil Devilz. A partida acontece às 15h00 e fecha a rodada tripla que será realizada em Mogi Guaçu.