Itapira disputará 9 modalidades nos Jogos Regionais

Na quarta-feira (5) aconteceu na cidade de Americana, o Congresso Técnico da 61ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado. Itapira foi representada por Marcos Gasparino Schmidt, secretário de Esportes e Lazer, que confirmou a participação em nove modalidades. A competição será disputada de 11 a 21 de julho e reunirá 46 cidades. Itapira terá atletas nas modalidades de judô masculino, atletismo masculino e feminino, handebol masculino, ginástica rítmica, natação masculina e feminina, ciclismo feminino e natação para pessoas com deficiência. A festa de abertura dos Jogos Regionais 2017 acontecerá na terça-feira (11), às 19h00, no ginásio de esportes do Centro Cívico.

Cada cidade será representada na cerimônia por três atletas, que conduzirão a bandeira do município. Segundo Marcos Schmidt, a partir deste ano não haverá mais divisões dentro dos Regionais. “A partir de agora os Jogos Regionais terão duas categorias: sub21 e Livre. Não temos mais classificação geral”, explicou. Mais uma vez, Itapira mantém a tradição de não ficar de fora da festa do esporte regional e competirá em Americana com uma delegação composta por cerca de 100 integrantes, entre  atletas, técnicos e dirigentes. “Por uma questão de custo, não ficaremos alojados em Americana”, ressaltou o secretário. Assim, as equipes embarcaram para Americana sempre nos dias de cada disputa.

SORTEIO

Durante o Congresso Técnico foram sorteados os grupos da primeira fase. O handebol masculino integra o Grupo C, ao lado de Santa Bárbara d’Oeste e São João da Boa Vista. A categoria Livre conta com 13 cidades. A modalidade de ginástica rítmica disputa a categoria sub14, ao lado das cidades de Águas de Lindoia, Araras, Casa Branca, Indaiatuba e Itatiba.

O judô, na disputa por equipes, estreia na segunda rodada do torneio masculino. Os judocas terão pela frente o vencedor do confronto entre Mogi Guaçu x Cordeirópolis. No mountain bike, defenderá as cores de Itapira, a ciclista Sara Maniezo Moysés. A cidade de Americana sedia os Regionais pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, a competição aconteceu em São José do Rio Pardo.

Next Post

Mercado 10: Rooney no Everton e Vitrine SPFC

dom jul 9 , 2017
À partir deste domingo, dia 9 de julho, começo a trazer aqui no Blog do Lucas Valério aqui no GRANDE JOGADA um espaço voltado para o famigerado ‘Mercado da Bola’. Os meses de julho e agosto são os mais intensos quando o assunto é ‘janela de transferências’ e este é […]