O Mogi Mirim mais uma vez nas mãos da Justiça

Não parece haver outro caminho. Nos próximos dias, o torcedor do Mogi Mirim EC acompanhará o clube entrar em campo em duas esferas. No campo, a luta é contra o rebaixamento na Série C. Na Justiça, a luta é pelo futuro institucional.

Um grupo de associados, em sua maioria pertencente ao Grupo S.O.S Mogi Mirim, promoveu uma assembleia e decidiu pelo afastamento da diretoria executiva, sobretudo, do presidente Luiz Henrique de Oliveria. Apesar de não de manifestarem para os veículos de imprensa, os atuais comandantes do clube não devem reconhecer a legitimidade dos atos destes sócios.

O registro da ata da assembleia em cartório é um gesto protocolar, mas não tem caráter executório. Assim, o afastamento deve se tornar tese e a briga será levada à Justiça. A história é semelhante à ocorrida no final de 2015, mas, desta vez, o grupo que pede o afastamento dos dirigentes parecem seguir o rito certo das coisas.

Oliveira terá prazo de defesa. Poderá, em nova assembleia, agendada para o dia 18 de julho, se defender e justificar o porquê de sua permanência. Caso não o faça, deverá caber à Justiça determinar, primeiro, a validade da assembleia realizada em junho, posteriormente a força da decisão do afastamento e quem, legalmente, deverá comandar o clube neste período de litígio.

Uma posição de concordância de Oliveira com os atos dos associados me causará surpresa. Fato é que o Sapo não jogará apenas futebol nos próximos dias. O futuro do clube estará nas mãos de magistrados. Os juízes não vestirão uniformes, mas toga. Os craques serão os advogados. Outro fato é que algo precisa mudar. Ou melhor. Tudo precisa mudar. Não sou o juiz e nem caberá aos juízes deste novo caso sentenciar quem tem culpa pelo estado crítico do Sapo. Mas, aqueles que causaram tal deterioração precisam ter a consciência dos erros cometidos e dos danos que, aparentemente, parecem não ter reversão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *