Mogi Mirim inscreve últimos reforços para a Série C

No apagar das luzes. Durante esta sexta-feira (14), o Mogi Mirim viveu a expectativa pelas inscrições dos últimos reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. Seis jogadores estavam treinando no clube e aguardando os resultados de exames médicos e a burocracia da regularização na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ficarem à disposição do técnico Marcelo Veiga. Dos novos nomes, apenas quatro estão garantidos. Eles foram inscritos a menos de duas horas para o final do prazo, neste que foi o último dia para inserir atletas na relação da Série C. Nos bastidores do clube, ainda há esperança de que os outros dois nomes sejam regularizados e atuem na Série C.

O goleiro Márcio, o lateral-esquerdo Alex Cazumba, o meia Júnior Timbó e o atacante Jânio Daniel são os reforços garantidos no Sapo. O clube ainda vive a expectativa pelas inscrições do zagueiro Léo e do volante Guly do Prado, que estavam no Ituano e seriam emprestados ao Sapo até o final da competição. Porém, o nome de ambos não apareceu no sistema da CBF até as 19h00 e, como não foram inscritos a tempo, não devem reforçar o Mogi. Os quatro atletas inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) estão, inclusive, aptos a atuar contra o São Bento, neste sábado, às 17h00, em Sorocaba. Abaixo, você confere as informações de cada um dos novos reforços do Mogi. E também sobre Léo e Guly, que ainda vivem a expectativa de integrar o elenco mogimiriano.

MÁRCIO (GOLEIRO)
Márcio Augusto dos Santos Aguiar – 35 anos

Revelado pelo São Paulo no final da década de 1990, o goleiro foi um dos que passou um longo tempo na reserva de Rogério Ceni. Após deixar o Morumbi, teve passagem pelo Grêmio, clube em que foi rebaixado no Brasileirão de 2004. A carreira conta ainda com atuações por equipes como Paysandu, Paulista, Ituano, Grêmio Barueri, Atlético-PR, Botafogo-SP, Beira-Mar-POR, Red Bull-RJ e Portuguesa-RJ. Neste ano, disputou a Série A2 pelo Sertãozinho e esteve no Itumbiara antes de fechar com o Sapão. Brigará pela posição de titular com Maringá, mas, pode ser titular na sequência da Série C.

ALEX CAZUMBA (LATERAL-ESQUERDO)
Alex dos Santos Cazumba – 29 anos

Com vínculo com a cidade de Mogi Guaçu, o lateral-esquerdo nascido em Amélia Rodrigues (BA) é outro que começou a carreira no São Paulo. Em 2006, integrou o elenco campeão brasileiro e passou a ser emprestado para clubes como Juventude e Figueirense. Após não ter muitas chances no Tricolor, atuou no Los Angeles Galaxy, dos EUA, onde atuou ao lado do astro inglês David Beckham. Aos 29 anos, chega ao Mogi após passagem pelo Moto Club. Bom no apoio, tem perfil para assumir a titularidade da equipe.

 

JÚNIOR TIMBÓ (MEIA)
Jorge de Araújo Soares Júnior – 26 anos

Outra contratação que chega cercada de boas expectativas. Júnior Timbó foi um dos destaques da Portuguesa na Série B de 2012 e na reação do ABC-RN também na Série B, mas, em 2013. O meia chamou até a atenção do Fluminense, mas a negociação não avançou. Revelado na base do Vitória-BA e com passagens por clubes como América-MG, Chapecoense e Bragantino, o meia disputou a Série A2 em 2017 e chegou a marcar um dos gols do Moleque Travesso na derrota por 4 a 2 diante do Mogi Mirim.

JÂNIO DANIEL (ATACANTE)
Jânio Daniel do Nascimento Santos – 26 anos

Na lista final de reforços, Jânio Daniel é o menos conhecido, mas, chega respaldado pela boa temporada no Campeonato Piauiense. O jogador foi confirmado como reforço do Sapão pelo pai, que é presidente do Parnahyba, seu último clube antes de fechar com o Mogi. O dirigente afirmou que desejava contar com o atacante para a próxima fase da Série D, mas, o Sapo exigiu a apresentação imediara. Com passagens pela base do Atlético-PR e Coritiba, Jânio Daniel atuou por outras agremiações como Criciúma, Nacional-MG, Anápolis e Serra Talhada. No Parnahyba ele viveu um dos melhores momentos da carreira. Daniel conquistou o primeiro turno do Campeonato Piauiense deste ano anotando, na decisão, o gol do título.

AGUARDANDO A REGULARIZAÇÃO

LÉO (ZAGUEIRO)

Leonardo Luiz dos Santos – 23 anos

Léo nasceu em Itu e passou toda a carreira no Galo. Em 2014, estreou pela equipe gerenciada por Juninho Paulista e chegou a ser titular em 20 jogos em 2015 e em 15 no ano passado. Destro, o zagueiro chegaria para brigar pela posição com nomes com Emerson e Preto Costa, mas, a tendência é de que iniciasse como opção de Marcelo Veiga.

GULY DO PRADO (VOLANTE)
Guilherme do Prado Raymundo – 35 anos

Guly do Prado é mais um daqueles casos interessantes no mundo da bola. O jogador iniciou a carreira na Portuguesa Santista e antes de se destacar no Brasil, se mudou para a Europa. Comecou no Catania e passou por outros clubes italianos, como Perugia, Fiorentina, Spezia e Cesena. Em 2011, foi emprestado ao Southampton, que estava na Championship, a Segundona Inglesa. Se tornou um dos principais jogadores do campeonato, foi titular dos Saints no acesso à Premier League e deixou o St. Mary’s Stadium como ídolo da torcida. Após passagem apagada pelo Lecce, da Itália e pelo Chicago Fire, dos EUA, voltou ao Brasil para defender o Ituano e mudou até a posição no campo. O antigo meia ofensivo virou volante e não repetiu por aqui as atuações de destaque na Europa. No Mogi, teria uma nova chance de mostrar que não foi à toa que virou ídolo de um dos grandes clubes da Inglaterra. Entre os nomes especulados ou que chegaram e logo saíram (como o atacante Jobinho), Guly é o mais interessante. A diretoria agora espera pelo famoso ‘jeitinho brasileiro’…

Next Post

Escola do SPFC terá quatro times na Copa São Paulo

sáb jul 15 , 2017
A Escola Oficial do São Paulo de Mogi Mirim defende a posse do troféu transitório da 16ª Copa das Escolas Licenciadas do São Paulo Futebol Clube, que acontece na próxima semana, de segunda (17) a quinta-feira (20), em Poços de Caldas-MG. A unidade recebeu o troféu por ter sido campeão […]