Premier League homenageada no Interno da Escola do SPFC

O 10° Campeonato Interno da Escola Oficial do São Paulo Futebol Clube de Mogi Mirim terminou no domingo (9), tendo homenageado a Premier Legue, o principal campeonato de futebol da Inglaterra.  Aberta no dia 28 de maio, com direito a solenidade de abertura e desfile dos atletas, a competição reuniu cerca de 140 alunos de diversas idades.

Os participantes formaram equipes que foram divididas em grupos, de acordo com a faixa etária. O grupo A, com Chelsea, Leicester e Stoke City, era para os nascidos de 2001 a 2004. O grupo B (2005 e 2006) foi formado por Arsenal, Manchester United, Southampton e West Brom. O grupo C (2007/2008) teve Everton, Middlesbrough, Crystal Palace e Sunderland. E no grupo D (2009 a 2012) estavam West Ham, Liverpool, Tottenham e Manchester City. As equipes se enfrentaram dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. A ordem final de classificação definiu os confrontos da fase decisiva. O grupo A foi o único a classificar o primeiro colocado diretamente para a final, com os outros dois times disputando uma semifinal. Nos grupos B, C e D, a decisão foi conhecidas por duas semifinais (1º x 4º, e o 2º x 3º).

As finais aconteceram no domingo (9). O Chelsea foi o campeão do grupo A, com o Leicester em segundo e o Stoke City em terceiro. Pedro Garcia (Leicester) e Rodrigo Pauletti (Chelsea), dividiram a artilharia com oito gols cada um. Murilo Silva (Leicester) foi o melhor goleiro. No grupo B, o campeão foi o Southampton, seguido de West Brom, Arsenal e Manchester United. A artilharia foi dividida entre Hermes Pires (Arsenal), Michel da Silva (Southampton) e Felipe Souza (Southampton), com 10 gols cada. Paulo César Junior (West Brom), foi o melhor goleiro.

O campeão do grupo C foi o Middlesbrough, que deixou para trás, na ordem, o Crystal Palace, Everton e Sunderland. O time campeão ainda teve o artilheiro, João Pedro, com 12 gols, e Pedro Gonçalves como o melhor goleiro. Por fim, a classificação final do grupo D apontou o Tottenham como campeão, Manchester City em segundo, West Ham em terceiro e Liverpool em quarto. Guilherme Godinho e Guilherme Monteiro, ambos do West Ham, foram o artilheiro (21 gols) e o melhor goleiro, respectivamente.

Todos os alunos foram premiados com medalhas e ainda ficaram com camiseta exclusiva representando o clube do futebol inglês que usou durante a competição. O campeonato interno tem por finalidade o congraçamento dos alunos da escola oficial do São Paulo, promovendo através do esporte, a integração de alunos, professores e pais. O Campeonato Interno foi criado em 2006, sob a nomenclatura de Campeonato de Férias. A partir do ano seguinte, passou a ser chamado de Campeonato Interno do SPFC e desde 2009 foi fixada a rotatividade de um tema principal.

Next Post

Bruno Sabino disputa o Brasileiro de Fisiculturismo

sex jul 14 , 2017
A fisiculturista itapirense Bruna Sabino está em Ribeirão Preto, onde participa, neste final de semana, do 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, promovido pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) Brasil. Ela conquistou a vaga após sagrar-se vice-campeã do Campeonato Paulista da IFBB de São Paulo, que aconteceu […]