Vinícius Chagas: exemplo de disciplina e dedicação

O esporte tem o poder transformador nas pessoas. É o caso do atleta Vinícius Chagas, de 17 anos, que integra a categoria juvenil da equipe SEL/Associação Desportiva Itapirense de Tênis de Mesa. Com apenas seis meses de treinamentos, o jovem já conquistou um quinto lugar, em uma das quatro etapas que disputou na difícil Liga Paulista. Disciplinado, Vinícius treina três vezes por semana, sob os olhares atentos da professora Cátia Silva, técnica da equipe.

Ele começou a praticar o tênis de mesa, na empresa Cargill Alimentos, onde trabalhou por certo período. A seguir, procurou a SEL e iniciou os treinos. “Ele possui um estilo ofensivo e conta com um futuro promissor”, avalia Cátia. Vinícius diz sentir orgulho em defender sua cidade nas competições, melhorando sua auto estima, condição física  e disciplina. Além disso, ele realiza um trabalho voluntário na equipe, produzindo todo o design, através de seu trabalho pessoal na VZ – Planilhas Empresariais, empresa criada pelo jovem.

Vinícius Chagas será um dos participantes do II Torneio Aberto de Tênis de Mesa, que acontecerá no domingo (23), em uma realização da equipe SEL/ADITM. O Aberto terá início às 9h00 no CT Aurélio Miguel. As inscrições encontram-se abertas no CT, com a professora Cátia, por R$ 10. “No dia do evento também serão aceitas as inscrições”, salienta a técnica da equipe de Itapira. A premiação distribuirá medalhas ao primeiro e segundo colocados de cada categoria (especial para pais, mirim, infantil, juvenil, juventude e adulto livre).

Por Glauco Lauri/Assessoria da SEL

Next Post

Os 86 jogos do Mogi Mirim de Luiz Henrique de Oliveira

sex jul 14 , 2017
O presidente Luiz Henrique de Oliveira completa no sábado (15), dois anos na presidência do Mogi Mirim. O balanço administrativo traz um caos financeiro, com dívidas trabalhistas e para fornecedores, além de disputas internas, judiciais e com torcedores. E dentro de campo a situação não é melhor foram três rebaixamentos […]