Bruna não atinge medalhas no Brasileiro de Fisiculturismo

A fisiculturista itapirense Bruna Sabino não conseguiu ficar entre as melhores colocadas e voltou para casa sem premiação do 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, promovido pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) Brasil, que aconteceu no último final de semana, em Ribeirão Preto. Foi a primeira vez, desde que iniciou a carreira no fisiculturismo, há um ano, que ela não recebe medalhas ou troféus nas competições em que participa.

Bruna competiu no brasileiro após sagrar-se vice-campeã do Campeonato Paulista da IFBB de São Paulo, que aconteceu entre 30 de junho e 2 de julho. Ela alcançou o segundo lugar na categoria Wellness Fitness acima de 1,68 metro. Em Ribeirão Preto, ela não conseguiu se classificar entre as seis melhores. “O nível das atletas estava altíssimo. Porém, isso não foi o fator determinante, já que apresentei o meu melhor físico neste campeonato”, destacou.

Para ela, o fator principal para o resultado final foi a mudança de padrão adotada pela IFBB Brasil. “Ela adquiriu este ano o direito da minha categoria competir fora do país. Assim, houve uma pequena mudança em nossa linha. Antigamente, as atletas wellness eram atletas com glúteos e quadríceps gigantes. Com a mudança, nossa linha ficou mais slim, mais atlética, porque não teríamos condições de competir fora do país na linhagem antiga, visto que lá fora não existem atletas no perfil muito grande”, explicou.

“O resultado não me desanimou. Pelo contrário, nosso trabalho vai seguir e agora voltado para campeonatos que serão seletivas para competir fora e dentro do país. Considero positivos os resultados e colocações que já consegui neste ano, foi muito produtivo. Inicio agora o meu off season, que é uma dieta voltada para o ganho de massa. Vamos novamente aproveitar esse período para corrigir alguns pontos fracos e no final deste ano ou início do outro devo estar novamente nos palcos”, frisou.

 

Next Post

Pontapé inicial na segunda fase do Cinquentão

qui jul 20 , 2017
Quatro jogos abrem no domingo (16), a segunda fase do Campeonato de Futebol Cinquentão. Os oitos times classificados da fase anterior foram divididos em dois grupos. A chave C tem Paulista, Grêmio Progresso, São José e Nossa Senhora das Graças. O Grupo D é formado por Comercial, Guaçu Tintas, Jardinense […]