Itapira será uma das sedes da Copa São Paulo de Juniores

Pela primeira vez na história, a Baixa Mogiana será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã desta quinta-feira (20), a Esportiva Itapirense confirmou que Itapira sediará uma das chaves da primeira fase do torneio. A confirmação foi publicada no Facebook da equipe após reunião com representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do poder público itapirense.

No ano passado, em seu primeiro ciclo à frente da Vermelhinha, a diretoria tentou, sem sucesso, a participação no torneio. A presença, porém, está linkada automaticamente à oferta de infraestrutura para ser sede. Com isso, a Esportiva já deve começar 2018 com o estádio Chico Vieira liberado. Foi este o fator determinante para a equipe profissional não participar da Segunda Divisão este ano, já que o estádio estava interditado pela FPF.

Habitualmente, a Federação publica a lista completa das sedes em novembro, período em que também deve ser divulgado os grupos da primeira fase. A 49ª edição da competição terá início nos primeiros dias de janeiro de 2018 e, como sede, ao menos seis partidas serão realizadas no Chico Vieira. O torneio de base mais importante do Brasil será encerrado, como reza a tradição, no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.

Next Post

Jadson desfalcará Corinthians por um mês

qui jul 20 , 2017
Não foi só a perda de dois pontos e a aproximação do Grêmio na tabela de classificação que o Corinthians trouxe de negativo da viagem a Florianópolis nesse meio de semana. No empate por 0 a 0 diante do Avaí, dois jogadores deixaram o gramado antes do final da partida, […]