Copa Itapira pode conhecer novos rebaixados no domingo

A fase de grupos da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador vai chegando ao final e cada jogo passa a ser uma decisão, seja na briga por uma classificação ou pela disputa contra o rebaixamento. Os dois jogos da competição programados para a rodada deste final de semana terão este caráter desesperador. No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), Veimaqsom e Córrego do Coxo se enfrentam às 8h30 pelo Grupo 1, num confronto direto contra a degola. O Córgo está numa situação mais tranquila. Com quatro pontos, está fora do Z2. Além disso, terá mais um jogo ainda a fazer. Para o Veimaqsom, a realidade é bem cruel.

Em quinto lugar com apenas um ponto, terá que vencer o Córrego e ainda contar com uma derrota do rival na rodada final para ultrapassar o mesmo nos critérios de desempate. O empate rebaixa não apenas o Veimaqsom, como também o Real Itapirense, último colocado com um ponto e ainda um jogo a fazer. No Grupo 2, o Expresso Botafogo pega o Guarani, às 9h45, também nos Prados, em uma situação menos desesperadora que o Veimaqsom.  Embora tenha apenas um ponto, a equipe ainda faz dois jogos nesta fase. Mas, precisa somar pontos diante do Guarani, já que a derrota o rebaixa neste domingo. O Bugre já está classificado.

Na disputa por uma vaga na próxima fase, BFC União e Solano empataram em 1 a 1 na rodada anterior. O time do Barão lidera o Grupo 1 com 10 pontos e o Solano, com o ponto somado, ratificou sua classificação. No Grupo 2, o Fanáticos foi rebaixado com a derrota para o Valência por 2 a 1.

Gabriel Carrasco abriu o placar para o Fanáticos e o mesmo Gabriel desperdiçou a chance de fazer 2 a 0.  Mas, com as alterações feitas pelo técnico Votu, o Valencia cresceu e criou várias oportunidades. Até empatar com Muriel, marcando de cabeça. E a virada veio no lance seguinte. Muriel puxou o contra-ataque e tocou da linha de fundo para Wesley cortar a marcação e mandar para a rede. Com a vitória, o Valencia, já classificado, assumiu a liderança da chave.

Pela Segundona, apenas um jogo neste domingo. Eleutério e Atleticano disputam a segunda colocação do Grupo 2. O jogo terá início às 9h45, já que o duelo entre Beira Rio/Roma e Estrela do Norte foi cancelado após a exclusão do Beira Rio. No domingo (16), o Bob Marley venceu o Vila Nova por 1 a 0 e o Águas Claras derrotou o Botafogo por 3 a 1. Bob e Águas estão classificados. Já pela Terceira Divisão, a rodada terá Liverpool x Paulistano, Coiotes x Deportivo Itapirense, RL x Bangu e Unidos do Eleutério x Ajax. Na rodada anterior houve quatro jogos. Fantásticos 1 x 1 Red Bul, Ponte Nova 4x 2 Nacional, Unidos da Boa Esperança 2 x 3 Nosso Teto e Chivas 5 x 1 Rosário Central.

Next Post

Esportiva Itapirense estreia fora de casa no Paulista Sub20

sáb jul 22 , 2017
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na quinta-feira (20) a tabela de jogos da 2ª Divisão do Campeonato Paulista Sub20. A Esportiva Itapirense estreia no sábado (5), às 15h00, contra o Taquaritinga, fora de casa. A Vermelhinha está no Grupo 3 ao lado de Taquaritinga, Brasilis de Águas de […]