Ramon Cruz disputa etapa da SuperBike neste domingo

O itapirense Ramon Miquilini Rodrigues da Cruz disputa neste final de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de SuperBike Light. A competição acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após participar nesta sexta-feira (21) dos treinos livres, o piloto vai à pista neste sábado para o treino classificatório, que define o grid de largada para a prova. A corrida acontece neste domingo (23). De acordo com a programação, a abertura do box na categoria SuperBike Light será às 14h05. Após a volta de apresentação (14h15), a largada acontece às 14h15, com término previsto para as 14h35. A prova terá 12 voltas.

Ramon estreou na motovelocidade em 2015, quando disputou o Campeonato Paranaense, em Londrina. Em sete etapas ficou na terceira colocação na categoria Escola, que reunia iniciantes na chamada ‘motovelocidade’. Neste mesmo ano fez sua primeira etapa no SuperBike Brasil, quando ficou na 12ª colocação entre as 35 motos que estavam no grid.

O bom resultado no estadual e a participação destacada no Campeonato Brasileiro ampliaram a motivação. No ano passado, o itapirense disputou cinco etapas do SuperBike Light. Já neste ano, das três etapas realizadas, Ramon esteve em duas. A mais recente foi entre os dias 23 e 25 de junho, no Autódromo de Interlagos. Com sua Kawasaki Ninja ZX-10R, o itapirense fechou as 12 voltas na 28ª posição entre as 40 motos que largaram. O piloto integra a equipe Qatar Racing Team/Academia de Pilotos Luvizotto 4.

SAIBA MAIS – O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas categorias. O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK. As motos usadas no SuperBike Brasil são exatamente iguais as motos usadas no Mundial. A SuperBike Light é uma categoria que tem como essência preparar os pilotos para competir na principal categoria da Motovelocidade com as motos esportivas mais rápidas. A categoria é multimarcas e o grid conta com motos como a ZX-10R, CBR 1000RR, Yamaha R1, Ducati Panigale, BMW S1000R, entre outras.

Foto: Radamés Lisboa

Next Post

Senseis da AAJI participam de curso de aperfeiçoamento

sáb jul 22 , 2017
Senseis de diversas cidades de São Paulo participaram do Curso de Aperfeiçoamento Técnico, em São Paulo. O evento ocorreu entre sábado (15) e domingo (16) e contou com todas as técnicas exigidas para o exame de graduação para faixas pretas. Itapira foi representada pelo sensei Rhoberto Gakyia Júnior. “Foram seis […]