Itaqui e Igaçaba abrem mata-mata com vantagem

 

Não tem mais moleza. Quem quiser seguir na disputa pelo título do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão terá que encarar cada jogo, a partir de agora, como uma verdadeira decisão. E quatro times já tem uma decisão pela frente neste domingo (30), quando acontecem os jogos da segunda fase que definirão os adversários de Comercial e Paulista nas semifinais.

Serão duas partidas eliminatórias, ou seja, ganhou avança, perdeu, diz adeus. Essa fase reúne as equipes que ficaram da terceira à sexta colocação na fase anterior, encerrada no domingo (23). E dentre os times que terão que passar por essa fase para seguir na disputa é o multicampeão Itaqui. A equipe perdeu a disputa com o Paulista pela segunda vaga direto nas semifinais.

A primeira já era do Comercial. Tanto que o líder apenas cumpriu tabela no domingo. Jogando no Centro Esportivo Antonio Campano, foi goleado pelo Igaçaba por 4 a 0. Messias, aos 15 do primeiro tempo, e Diego, aos 14, Felipinho, aos 23, e Vinícius, aos 34 minutos do segundo tempo, marcaram para o time da zona Oeste, que já estava classificado para o mata-mata. Mas, melhorou sua posição da tabela, encerrando essa fase na quarta colocação.

A segunda vaga ficou com o Paulista, que venceu o Ipiranga por 2 a 1 no estádio do Furno. E foi de virada, já que o Ipiranga saiu na frente com Marcelo Marques, aos 14 minutos de segundo. No segundo tempo, o Tricolor da Vila Maria empatou com Oziel, aos 15, e virou com Eliézer, aos 22 minutos. O Ipiranga já estava classificado e foi o sexto colocado.

Além de vencer, o Paulista contou com o tropeço do principal concorrente a essa vaga. O Itaqui perdeu para o Ypê Pinheiro no Centro Esportivo Alcides Macena Maria (Pelezão) pelo placar de 2 a 1. O Ypê Pinheiro venceu com dois gols de Odair. Josias fez para o Itaqui, que terminou a fase de classificação em terceiro lugar.

Desta forma, um dos mata-matas será entre Itaqui e Ipiranga, que se enfrentam às 9h30 no Centro Esportivo José Suzigan (Beira-Rio). O outro será entre Igaçaba e LM Monitoramento, que jogam no mesmo horário, no estádio do Furno. O LM ficou com a última vaga, ao golear o já rebaixado Nova Alvorada por 6 a 0, no Beira-Rio. Rômulo foi o nome do jogo, ao marcar quatro vezes. A goleada foi completada por Fernando, que fez dois gols.

As duas partidas deste domingo serão decididas nos 90 minutos, mais os acréscimos. Isso porque Itaqui e Igaçaba, por terem feito melhor campanha que seus adversários, jogam com a vantagem do empate. Para LM Monitoramento e Ipiranga, somente a vitória os colocam nas semifinais.

Next Post

Para disparar na ponta Santa Terezinha encara Corinthians

qui jul 27 , 2017
  Primeiro foi o Bandeirantes, que liderou pelas seis primeiras rodadas. Agora, quem dá as cartas no Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão é o Santa Terezinha. O time da zona Norte assumiu a ponta na sétima rodada e se manteve à frente após a rodada passada, quando venceu […]