Jogos decisivos marcam rodada em Itapira

 

 

Em todo final de campeonato, há uma mistura de choro e alegria. Seja por causa de um rebaixamento, seja por conta de uma classificação. Na Copa Itapira de Futebol Amador tem sido assim nas últimas rodadas. E a história deve se repetir pelas próximas, já que restam apenas duas datas para o término desta fase.

Na Primeira Divisão, a rodada deste final de semana reserva dois jogos: Real Itapirense x Fúria Jovem Botafogo, às 8h30, e Casa Amarela x Sport, às 9h45. As duas partidas acontecem no campo Victório Sartorelli Filho (Prados). Pelo Grupo 1, trata-se de um jogo de cumprimento de tabela, já que o Fúria está classificado e o Real foi rebaixado na rodada passada.

Mesmo sem jogar, a equipe caiu por causa do empate em 2 a 2 entre Veimaqsom e Córrego do Coxo. Ricardo e Gelson marcaram para o Veimaqsom e Diego Bosso fez os dois gols do Córgo. O empate também rebaixou o Veimaqsom e classificou o time do Córrego do Coxo. Para o Fúria, a vitória neste domingo representa a liderança do grupo.

Na Chave 2, o Sport, já classificado, quer o primeiro lugar. Já o Casa Amarela vai pressionado, porque trabalha em duas frentes: a luta pela classificação e contra o rebaixamento. Isso porque o Expresso Botafogo garantiu na rodada passada sua primeira vitória no campeonato, ao marcar 1 a 0 no Guarani, gol de Jair, e ainda se mantém vivo também na briga pela classificação e contra a degola. O Expresso tem quatro pontos, contra cinco do Casa Amarela, que escapa da degola em caso de triunfo sobre o Sport.

Pela Segunda Divisão, o domingo será decisivo para Vila Ilze e Olimpikus Nova Itapira, que se enfrentam no Pedro Bagini (Lazer), em jogo válido pelo Grupo 2. O resultado define quem avança para a segunda fase ou quem será rebaixado para a 3ª Divisão. O Vila joga pelo empate. A rodada no Centro de Lazer será aberta às 8h30, com o classificado Cubatão duelando com o rebaixado Só Alegria, pelo Grupo 1. No único jogo da Segundona realizado domingo (23), o Eleutério goleou o Atleticano por 4 a 0. Ícaro, Cauan, David e Júlio César marcaram para o Tigre. O resultado levou o Eleutério para liderança do Grupo 2.

 

3ª DIVISÃO

A agenda da 3ª Divisão marca para o campo Alcides Lauri (Boa Esperança), os jogos entre Limense x Atlético, às 8h30 e Vila Secchi x Aglomerados, às 9h45. No campo da Pista José de Oliveira Barretto Sobrinho, atuam Internacional x Expresso BFC, às 8h30, e Juventus x Atlético Ponte Nova, às 9h45.

Na rodada anterior, no Alcides Lauri, o RL precisou apenas de 38 minutos para vencer o Bangu por 4 a 0. Paulo Sérgio, Carlos, Juliano e Rodrigo fizeram os gols do RL. O jogo foi encerrado no final do primeiro tempo, porque o Bangu ficou com número inferior a sete atletas em campo. No segundo jogo, o Paulistano venceu o Liverpool por 2 a 0, com dois gols de Clodoaldo. No Campo da Pista, vitória do Unidos de Eleutério sobre o Ajax por 3 a 1, gols de Pedro Henrique, Rodolfo e Renildo para o Unidos e Leonardo para o Ajax. Na sequência, com gols de Rivenito, o Coiotes ganhou do Desportivo Itapirense por 2 a 0.

Next Post

Comercial, Paulista e São José perto da semi no Cinquentão

qui jul 27 , 2017
Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato de Futebol Cinquentão poderão ser conhecidos já neste domingo, quando acontece a segunda rodada da segunda fase da competição. Pelo Grupo C, Paulista e São José se enfrentam no Beira-Rio e quem vencer antecipa a classificação para as semifinais. O mesmo pode acontecer com […]