Mogimirianos participam de seis provas no Finkel

O troféu José Finkel é a principal competição de inverno da natação brasileira. Mogi Mirim terá três representantes nessa disputa, em 2017. A equipe Free Play/Sejel contará com as presenças de Conrado Coradi Lino, Tomás Coradi Lino e Bárbara Cecato Barbosa. Todos conquistaram os índices de tempo estabelecidos pela CBDA (Confedração Brasileira de Desportes Aquáticos).

Serão seis as provas a serem disputadas pelos mogimirianos. . Conrado Coradi Lino, o mais experiente do trio, disputará os 100 metros borboleta, os 200 e os 400 metros medley e os 200 metros costas. Seu irmão, Tomas, conseguiu índice para os 50 metros costas e Bárbara estreará na competição nos 1.500 metros livres. Em sua 46ª edição, o José Finkel será realizado entre os dias 8 e 12 de agosto, nas piscinas da Unisanta

Caçula da equipe, Bárbara afirmou que pretende nadar para baixo de 18 minutos na prova de 1.500. “Acho que a colocação nesse campeonato não é minha preocupação, afinal, será meu primeiro campeonato absoluto. Minha meta é melhorar meu tempo e aperfeiçoar ainda mais minha técnica”. Também com os pés no chão, Tomas celebrou a oportunidade de representar Mogi Mirim em um Brasileiro Absoluto e garantiu estar com foco total na prova de 50 metros costas. “Minha meta será abaixar o meu melhor tempo e tentar garantir uma vaga na final A ou B”.

O nadador disputará a competição ao lado do irmão mais velho, Conrado e relembra as disputas que já travou com o ‘mano’. “Nossas provas serão diferentes então, não terá uma disputa entre nós, mas, quando tem, sempre dou o máximo para ganhar dele e sempre fico provocando-o. Mas quase nunca consigo ganhar ”. Para Conrado, é especial ver o irmão entrar na nata da natação brasileira. “Fiquei orgulhoso pelo meu maninho. Ele não nadará as mesmas provas que eu, assim torço para que ele ganhe. Caso algum dia ele nade minhas provas, continuarei torcendo igual e que vença aquele que estiver mais treinado”.

Conrado, que já registrou inúmeras finais de nível A em brasileiros acredita que está preparado para lutar por medalhas neste José Finkel. “Chegou! Conheço as dificuldades, já estamos falando de um brasileiro absoluto subsequente de um mundial muito produtivo para o Brasil. A competição vai pegar fogo! Mas, caso eu consiga concretizar o que sinto, boas coisas estão por vir… As expectativas são altas e uma medalha faz parte delas”.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) e conta ainda com o incentivo da do Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder e apoio da VSwim e Laboratório 22 de Outubro.

 

 

 

Next Post

Corug/SET vai reforçada para corrida em Aguaí

qui ago 3 , 2017
Serão 34 atletas representando a equipe Corug/SETS de Pedestrianismo na manhã do domingo (6), em Aguaí. O time disputará as proas de cinco e dez quilômetros feminino e masculino com boas chances de resultados expressivos nas faixas etárias. A prova é a quinta etaa do Circuito Super Ação Unifae. A […]