PSG vence em dia de festa da torcida para Neymar

O Paris Saint-Germain se tornou o centro das atenções do futebol mundial. Pelo menos até que as grandes Ligas comecem, a Ligue 1 é o atrativo principal do futebol europeu neste início de temporada 2017/2018. Quase tudo por conta de Neymar. O brasileiro foi contratado por valor recorde (cerca de R$ 820 milhões) e neste sábado (5) foi apresentado à torcida, que lotou o Parc des Princes, em Paris, para a estreia do clube no Campeonato Francês, diante do Amiens.

Após realizar uma super-festa de apresentação para o atacante Neymar, recebido como ídolo pelos fãs, o Paris Saint-Germain não decepcionou a torcida que lotou o Parque dos Príncipes e bateu o pequenino Amiens, que disputa a Ligue 1 pela 1ª vez na história, por 2 a 0, neste sábado, pela estreia do Campeonato Francês. O craque brasileiro, que não pode atuar por ainda não estar com a documentação regularizada, acompanhou o duelo da tribuna de honra do estádio, ao lado de seu pai, sua mãe e vários amigos, os conhecidos “parças” do camisa 10.

No início, ele demonstrou bastante tensão com os vários gols perdidos pelo PSG, que dominou completamente o rival e chegou a ter 70% da posse de bola, mas falhava no momento em que ficava cara a cara com o goleiro Gurtner, um dos melhores em campo. O sorriso de Neymar só se abriu aos 44 da primeira etapa, quando Cavani recebeu ótimo cruzamento de Daniel Alves, dominou tirando do zagueiro Gouano e bateu colocado para abrir o placar. Na tribuna, o brasileiro se levantou e festejou. No segundo tempo, o cenário continuou idêntico: domínio total dos donos da casa e Amiens só se defendendo, tentando evitar uma goleada logo em seu primeiro jogo de Ligue 1 na história – há dois anos, a equipe alvinegra estava na 3ª divisão.

Sem forçar muito, o PSG anotou o 2º gol nos minutos finais: Cavani cruzou rasteiro e o argentino Pastore, que cedeu sua camisa 10 para Neymar usar, só completou para as redes vazias. Na próxima rodada, os parisienses encaram o Guingamp, fora de casa, dia 13, às 16h (de Brasília). Será a possível estreia de Neymar com a camisa do clube. Um dia antes, às 15h, o Amiens recebe o Angers.

Foto: Le Parisien

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *