Rodada atrasada define os rumos da Copa Itapira

O Expresso Botafogo será o protagonista da rodada deste final de semana da Copa Itapira de Futebol Amador, a última da primeira fase. Serão oito jogos válidos pela segunda rodada e que deveriam ter sido realizados no dia 21 de maio, mas, que foram transferidos por causa de uma forte chuva às vésperas dos jogos. Na quinta colocação do Grupo 2 da Primeira Divisão com quatro pontos, a equipe vive numa encruzilhada.

Ao mesmo tempo em que luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão, o Expresso também está de olho na última vaga para a próxima fase do campeonato. A equipe está dois pontos atrás do Casa Amarela, quarto colocado e último time que figura na zona de classificação. O Casa Amarela perdeu a chance de ter se livrado de vez desse risco na rodada passada ao empatar sem gols com o Sport.

Portanto, vencendo o Fanáticos neste domingo (6), no Pedro Bagini, o Expresso ultrapassa o Casa Amarela e avança, rebaixando o rival. Detalhe: o Fanáticos, adversário do Expresso nesta rodada, já está rebaixado e perdeu todos os jogos que fez no campeonato. Ainda pela Primeira Divisão, Córrego do Coxo e Solano também se enfrentam no Pedro Bagini. O jogo é pelo Grupo 1, que já definiu os classificados, bem como os rebaixados.

Os dois times estão garantidos, mas, para o Solano, o duelo vale a liderança da chave. Vencendo, chegaria aos 11 pontos e ultrapassaria o BFC União. O Fúria também almejava a ponta, mas, perdeu para o Real Itapirense por 3 a 2. e a vitória do Real sobre a Fúria por 3 a 2, gols de Marcondes (2) e Rafael Siqueira para o Real e Bily para a Fúria. O Real, assim como o Veimaqson, foi rebaixado.

Pela Segunda Divisão, os dois jogos deste domingo, que acontecerão no campo Victório Sartorelli Filho (Prados), servirão apenas para cumprimento de tabela.  No Grupo 1, Estrela do Norte e Vila Nova estão garantidos. O Estrela ainda sonha com a liderança do grupo. O empate em 1 a 1 entre Só Alegria e Cubatão não mudou em nada a situação da chave. Edílson fez para o Só Alegria e Raul para o Cubatão.

No Grupo 2, Atleticano e Águas Claras também já estão na próxima fase. O Águas Claras busca uma vitória para terminar como líder da chave. Nesse grupo, o Vila Ilze ficou com a última vaga, ao vencer o Olimpikus no domingo por 1 a 0, gol de Juninho. A derrota rebaixou o Olimpikus.

Pela Terceira Divisão, jogam neste domingo Juventus x Aglomerados, Machadinho x Nacional, Bela Vista x Nosso Teto, e Unidos da Bahia x Ajax. Na rodada passada, No Alcides Lauri, Limense e Atlético empataram por 3 a 3, gols de Welinton (2) e Everton para o Limense e Kalvin (2) e Mike para o Atlético. Já o Aglomerados passou pelo Vila Secchi por 3 a 1, gols de Jonathan para o Secchi e Peterson, Edvaldo e Wendel para o Aglomerados. No gramado da Pista de Atletismo José Barreto, o Expresso BFC bateu o Internacional por 1 a 0, gol de Welinton. A seguir, o Ponte Nova goleou o Juventus por 4 a 0, gols de Davidson, Rairton, Mateus e Daniel.

 

 

 

 

 

Next Post

Mogi Mirim oficializa Lecheva como novo técnico

sáb ago 5 , 2017
O Mogi Mirim anunciou através de seu site oficial a contratação do técnico Lecheva. Ele será o substituto de Marcelo Veiga, que pediu demissão na última quarta-feira (2). O novo técnico do Sapo irá comandar o clube nas últimas partidas da Série C do Campeonato Brasileiro e chega com a […]