Série A de Mogi Mirim: Briga acirrada pela ponta

A Série A da Copa de Futebol Amador de Mogi Mirim entra na sua segunda metade com a rodada deste final de semana, tendo como principal atração a disputa acirrada pela liderança. Depois de algumas rodadas isolada na ponta, a Tucurense viu a chegada do Santa Cruz. Os dois times dividem o primeiro lugar com 14 pontos cada um. A Veterana só está na frente pelos critérios de desempate. Apenas um ponto atrás vem o Unidos do Garcez. E não muito distante estão CDHU e Unidos do Silvânia.

Se a lógica prevalecer, a Tucurense deve se manter na ponta. Isso porque a equipe joga neste domingo (6), no estádio Maria Paula (Vila Dias), contra o lanterna Jahmaica, que não pontuou até agora. Foram seis jogos e seis derrotas. A última foi no domingo (30), quando perdeu por 3 a 0 para o Santa Cruz. Foi esse resultado que levou o Santa para a liderança, aproveitando o empate em 1 a 1 da Tucurense com o Unidos do Silvânia.

Pensando justamente na provável vitória do líder diante do último colocado, o Santa Cruz precisa vencer seu próximo jogo para se manter junto com a Tucurense. Mas, a tarefa não será fácil. Jogando no Mirante, o Santa Cruz enfrenta o CDHU. Com a goleada por 4 a 1 sobre o Vila Bianchi na rodada passada, o CDHU chegou aos 11 pontos e alcançou a quarta colocação, ultrapassando o Unidos do Silvânia.

Também querendo se manter na cola dos líderes, o Unidos do Garcez vai até o Distrital Ângelo Róttoli (Tucurão) para encarar o MW Portões, embalada pela goleada de 5 a 1 aplicada sobre o América.  Mas o MW prometer não facilitar. A derrota no domingo por 3 a 1 para o Jardim Europa deixou a equipe perto da zona de rebaixamento.  E é justamente do ZE que o América quer sair. Para isso, precisa o Silvânia no campo da Santa Cruz. A rodada ainda terá mais duas partidas. Na Vila Dias, o Jardim Europa pega o Missão Paz e Vida, que empatou na rodada anterior em 4 a 4 com o UFC/Vila Maria. E será o UFC o adversário do Vila Bianchi na Santa Cruz.

VETERANO

Acontecem neste domingo as semifinais da Copa de Futebol Veterano de Mogi Mirim. Na Santa Cruz, o ‘time da casa’ enfrenta Martim Francisco, enquanto que o Vila Dias encara a Tucurense, na Vila Dias. Os dois jogos começam às 8h00. Vila Dias e Santa Cruz avançaram direto para essa fase. Já Martim e Tucurense precisaram passar pelo mata-mata para se classificar.

A Tucurense garantiu a vaga com um empate sem gols com o Unidos do Mirante. Como tinha feito melhor campanha que o adversário, a Veterana jogava pelo empate. Por sua vez, o Martim Francisco goleou o Unidos do Garcez por 4 a 1, mesmo também jogando com a vantagem do empate. Os vencedores das duas séries semifinais decidem o título do campeonato em duas partidas, marcadas para os dias 20 e 27 de agosto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *