Velha rivalidade na semifinal da Primeirona do Guaçu

Uma velha rivalidade estará em campo neste final de semana, decidindo, a partir de domingo (6), uma vaga para a decisão do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão. Itaqui e Paulista farão uma das semifinais, repetindo o confronto realizado recentemente nesta mesma fase nas edições de 2013 e de 2016. Nas duas ocasiões,  o Itaqui levou a melhor e avançou para a final.

Classificado diretamente da primeira fase para as semifinais, por ter feito a segundo melhor campanha, o Tricolor da Vila Maria chega disposto a evitar os tropeços das temporadas de 2013 e de 2016, quando  foi eliminado pelo Itaqui justamente nessa fase que antecede a grande final. Em 2013, perdeu nos pênaltis, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). No ano passado, derrota na primeira partida (4 a 0) e empate em 1 a 1 no jogo da volta.

Para chegar à decisão e tentar quebrar um tabu de 30 anos sem títulos na divisão principal, o Paulista vai encarar um adversário que cometeu alguns vacilos na primeira fase, mas, que no mata-mata, no último domingo (30), mostrou força ao vencer o Ipiranga por 3 a 2, no Centro Esportivo José Suzigan (Beira-Rio).

Mesmo jogando com a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha que o adversário na fase de classificação, o Itaqui queria a vitória. Tanto que abriu o placar logo aos seis minutos com Leandro. Aos 19, ampliou o Kleber. Ainda na primeira etapa, o Ipiranga diminuiu com Andrey, aos 26 minutos. No segundo tempo, o Ipiranga empatou o jogo com Marcelo, aos cinco minutos. Mas, aos 31, Jean marcou o terceiro do Itaqui e deu números finais.

A partida entre Itaqui e Paulista acontece às 9h30, no estádio do Furno. No mesmo horário, Comercial e Igaçaba se enfrentam no Centro Esportivo Antonio Campano. Dono da melhor campanha na fase inicial, o Comercial é apontado como favorito a decidir novamente o título (foi vice-campeão em 2016) e, desta vez, faturar o hexacampeonato.

No entanto, terá um adversário que chega embalada para essas semifinais. Depois de um início oscilante, que frustrou muita gente, pelo elenco que havia montado, o Igaçaba se recuperou e contou com o regulamento para se classificar. Fez uso da vantagem do empate para avançar sobre o LM Monitoramento. No domingo, empatou em  2 a 2 no estádio do Furno e chegou às semifinais, como o treinador Turquinho previu antes mesmo do início do campeonato.

Mas, foi uma classificação suada. Isso porque o LM saiu na frente com o gol de Fabrício, logo aos quatro minutos de jogo. O Igaçaba empatou ainda no primeiro tempo com Messias, aos 45 minutos. Na etapa complementar, o Igaçaba virou com Diego, aos 39 minutos. Mas, aos 45 minutos, o LM igualou o marcador com Fernando. Os minutos finais foram tensos, mas, o Igaçaba soube administrar o resultado favorável. Os jogos de volta das semifinais acontecem no dia 20. Como não há vantagem de empate e nem a diferença de gols marcados e sofridos, estará na decisão do dia 27 quem somar mais pontos ao término dos dois jogos. Havendo empate na pontuação, o classificação será conhecido através das cobranças de pênaltis.

Foto: Rodrigo Cardoso/Mogi Guaçu Acontece

 

Next Post

4 buscam a terceira vitória na Série B de Mogi Mirim

sáb ago 5 , 2017
Amigos e Bem Te Vi, pelo Grupo A, e Vila Chaib e União Santa Luzia, pelo Grupo B, são os destaque até o momento da Série B da Copa de Futebol Amador de Mogi Mirim. Os quatro times são os únicos que venceram as duas primeiras partidas que realizaram e […]