90 minutos para a decisão do Amador

Tudo o que as equipes fizeram antes e durante a competição, iniciada no dia 23 de abril, será colocado à prova neste domingo (20), quando acontecem os jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão de Mogi Guaçu. Serão dois jogos que definirão os finalistas da divisão principal. São 90 minutos que separam as equipes do fracasso ou do sucesso, que é chegar à decisão do campeonato, previsto para o próximo domingo (27).

Foram duas semanas de espera, desde os jogos de ida, no dia 6. Apenas o Comercial entra em campo neste domingo em vantagem. Na partida anterior, o melhor time da primeira fase venceu o Igaçaba por 2 a 1, na semifinal disputada no Centro Esportivo Antonio Campano. O alvinegro mostrou poder de reação, já que saiu perdendo na etapa inicial, mas foi buscar o empate e o gol da virada no segundo tempo.

Agora, para o duelo de domingo, às 9h30, no estádio do Furno, o Comercial joga por um empate para chegar a mais uma final de amador e, quem sabe, buscar o hexacampeonato.  Ao Igaçaba, não resta alternativa. Precisa vencer nos 90 minutos para levar a definição para os pênaltis. O time da zona Oeste aposta no técnico Turquinho. Campeão em 2016 com o Itaqui, o treinador tem cheiro de decisão. Por isso, não quer perder a oportunidade de estar em mais uma.

Na outra semifinal, nada de vantagem. No jogo de ida, que aconteceu no estádio do Furno, Itaqui e Paulista não saíram do 0 a 0. Na volta, que será disputado às 9h30 no Centro Esportivo José Suzigan (Beira-Rio), quem vencer decide o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Paulista joga em casa e tem o apoio da torcida para se classificar e tentar, enfim, acabar com um  jejum de 30 anos sem vencer a 1ª Divisão.

Por outro lado, o Itaqui conta com o retrospecto favorável. O atual campeão eliminou o Tricolor da Vila Maria nas últimas duas vezes que se encontraram nas semifinais.  Em 2013, o Itaqui venceu nos pênaltis, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). No ano passado, se classificou para a final com um empate em 1 a 1, após vencer a primeira partida  por 4 a 0. Detalhe: a classificação do Itaqui em 2016 foi no mesmo palco do confronto deste domingo. Ou seja, o Beira-Rio traz boas recordação ao time verde e branco.

 

 

 

 

 

 

Next Post

Classificação e rebaixamento em jogo no campeonato da 2ª Divisão

sáb ago 19 , 2017
A última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão, que acontece neste domingo (20), será decisiva para sete equipes, seja na disputa pela classificação para a outra fase, seja na luta contra o rebaixamento para a 3ª Divisão.  Até agora, Santa Terezinha, Bandeirantes, Portuguesa e […]