Está difícil apontar o favorito da elite de Mogi

A Série A da Copa de Futebol Amador de Mogi Mirim tem sido marcada pelo equilíbrio na disputa pelas primeiras colocações. Nenhuma equipe consegue se isolar com folga na liderança ou se manter na mesma colocação por várias rodadas. A tendência é que esse equilíbrio se mantenha com os jogos da rodada deste final de semana. Na parte debaixo do tabela, mais um confronto entre desesperados.

Time que está há mais tempo na liderança, a Tucurense não tem sossego. No último domingo (13), a equipe só empatou com o CDHU em 0 a 0. Isso permitiu que o Santa Cruz alcançasse a Veterana novamente na ponta da tabela com a vitória por 4 a 2 sobre o UFC/Vila Maria. Os dois dividem a liderança com 18 pontos cada um. E ambos podem permanecer onde estão, já que terão neste domingo, adversários que estão na parte debaixo da tabela. A Tucurense pega o UFC/Vila Maria (oitavo colocado) no campo da Santa Cruz, e o Santa enfrenta o Vila Bianchi (nono), no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés).

Colocado nos líderes, separado por apenas um ponto, está o Unidos do Garcez. A equipe soma 17 pontos. Mas, poderia estar liderando o campeonato caso tivesse vencido o Jardim Europa na rodada anterior. O empate em 1 a 1 ao menos manteve o Garcez a uma diferença mínima para os dois principais concorrentes à liderança. Para não perder Tucurense e Santa Cruz de vista, a equipe precisa vencer o Missão Paz e Vida no estádio Maria Paula (Vila Dias). O Missão Paz e Vida vem de vitória por goleada: 5 a 0 sobre o Vila Bianchi.

Quem também não poder correr o risco de vacilar e perder os primeiros colocados de vista é o Unidos do Silvânia. A equipe perdeu a chance de estar melhor pontuado ao empatar sem gols com o MW Portões, um dos últimos na tabela de classificação. Neste domingo, pega o Jardim Europa no Mirante precisando da vitória para, ao menos, se manter na quarta colocação e encostado nos ponteiros.

Na luta contra o rebaixamento, o Jahmaica somou pela primeira vez na rodada passada e quer subiu mais um degrau na tabela. A vitória por 3 a 0 sobre o América deu novo ânimo à equipe, que encara o MW Portões no domingo, no Distrital Angelo Róttoli (Tucurão), como uma verdadeira decisão. Após deixar a lanterna com o América, o Jahmaica agora quer passar o MW e deixar a zona de rebaixamento.

A rodada ainda terá CDHU x América, no Mirante. O CDHU está na sexta colocação e sabe que só vencendo, terá condições de ainda sonhar com os primeiros lugares. Já o América quer deixar a última colocação. Mas, para isso, terá que vencer pela primeira vez na competição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *