Fase final começa sem permitir vacilos

A bola volta a rolar neste domingo (20) pela Copa Itapira de Futebol Amador, com o início da fase final da competição. Agora, não tem como vacilar, já que a derrota (ou o empate, em alguns casos), significa a eliminação. Serão oito partidas que movimentam a fase de oitavas de final do campeonato da Terceira Divisão, com quatro rodadas duplas – o primeiro jogo às 8h30 e o segundo as 9h45 – em quatro praças esportivas de Itapira.

Os jogos serão eliminatórios. No Pedro Bagini, RL e Internacional fazem a preliminar de Aglomerados e Ponta Nova. No Victório Sartorelli Filho (Prados), Paulistano e Nosso Teto abre a rodada dupla que será encerrada com Atlético Ponte Nova e Unidos de Eleutério. No Alcides Lauri, tem Bela Vista x Unidos da Bahia e Coiotes x Nacional. E por fim, no Campo da Pista José Barreto, jogam Red Bull x Chivas e Expresso BFC x Liverpool.

Vale destacar que, por terem feito melhor campanha que seus adversários, Paulistano, RL, Ponte Nova, Bela Vista, Atlético Ponte Nova, Coiotes, Expresso BFC e Chivas jogam com a vantagem do empate para avançar as quartas de final. Aos demais, portanto, somente a vitória os mantém na disputa pelo acesso à Segunda Divisão e também para chegar à decisão do campeonato.

A expectativa entre os dirigentes é grande para as decisões que acontecerão no domingo. Tiego , do Chivas, aposta na experiência do elenco para a Red Bull, a quem ele classificou de ‘grande equipe’. “Enfrentaremos um time muito difícil, pois é cotado na cidade como um dos favoritos ao título deste ano. Eles (adversário) têm muito gás para aguentar o tempo todo. Esperamos um jogo truncado”, frisou Tiego, que lamentou perder o atacante Zé Anderson, que fraturou a perna num acidente e só volta a jogar em 2018.

No Bela Vista, a ordem é pensar apenas no Unidos da Bahia para depois, se passar para as quartas, começar a sonhar com o acesso. “É jogo a jogo que a gente vai indo, vai subindo. Tenho esperança que iremos fazer um bom jogo no domingo aqui no Boa Esperança, ao lado da nossa torcida. A gente quer chegar no auge, no topo, que é a primeira divisão. Não desmerecendo ninguém, mas estamos nesse ano com um time bem montadinho”, ressaltou Angelo Torrete.

Para Fabrício Lima, do Aglomerados, as duas últimas vitórias reacenderam a chama da confiança na equipe para essa fase decisiva da Terceirona. “Nosso time vem de duas vitórias, pegou confiança de novo. No começo do campeonato perdemos dois jogos seguidos e deu uma baqueada nos meninos. Mas, essas duas vitórias deram uma animada no grupo de novo. A gente tem que ir para cima, precisamos ganhar e acreditamos nos meninos. Vamos completo, sem desfalques. Acreditamos na vitória”, frisou.

No Expresso BFC, o discurso é deixar para trás a fase de grupos e pensar somente no jogo de domingo. Jessi ……. quer uma atitude diferente dos jogadores. “Agora é outro campeonato. É hora de separar os meninos dos homens. Nosso time está focado, o adversário difícil, molecada de muita qualidade, corri muito e tem muita força física. Vamos entrar focados para alcançar nosso objetivo”, destacou o dirigente. A equipe terá o desfalque apenas de Jonas, que está suspenso.

Next Post

Crianças tem manhã de iniciação ao atletismo

sáb ago 19 , 2017
Nesta terça feira no período matutino, o professor de Educação Física da escola Heitor Soares, visitou a Pista de Atletismo no horário de treinamento da equipe de Atletismo de Itapira. Cerca de 70 crianças com idade entre 9 e 11 anos participaram de atividades juntamente com os atletas da equipe, […]