Final do Paulista Feminino de Bocha teve presença de itapirense

O árbitro itapirense José Benedito Cavalaro, inscrito na Federação Paulista de Bocha,trabalhou na final do Campeonato Paulista de Bocha Feminina, que aconteceu sábado (12), no Clube Regatas, em Bragança Paulista. Segundo Cavalaro, participaram 22 equipes femininas,representando as várias Ligas do Estado de São Paulo.

“Disputaram o Paulista, as vencedoras das ligas femininas, com equipes daGrande São Paulo, litoral e regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba, dentre outras”, explica Cavalaro.

Após 59 jogos, a equipe do Sayão, de Araras, sagrou-se campeã estadual, que bateuna final a Sociedade Esportiva Palmeiras. Cavalaro, que defende a equipe de bocha da SEL/Itapira, é formado em arbitragem pela Federação Paulista da modalidade e sempre vem trabalhando nas competições promovidas pela FPB.

Segundo ele, existem poucas diferenças da bocha feminina para a masculina. “Na feminino, a bola é mais leve e o jogo tem maior duração. A partida masculina é mais rápida”, ressalta.