A rotina de vitórias de Mika teve novo capítulo em casa

A corredora Mirlene Picin segue com sua rotina de conquistas e vitórias. Desta foi, a comemoração foi especial, já que foi em casa. No domingo (20), ela foi a vencedora da 1ª Corrida do Bem, evento realizado em Mogi Mirim, em prol da Santa Casa mogimiriana. A competição reuniu aproximadamente 700 participantes nas distâncias de 10 quilômetros, cinco quilômetros e caminhada de três quilômetros por ruas e avenidas de Mogi Mirim.

Mirlene competiu no percurso de 10 km (duas voltas no trajeto demarcado de cinco quilômetros) e venceu com o tempo de 42 minutos e 57segundos. A segunda colocada foi Jeane Fernandes Pancieri, com 51m30s, e a terceira colocada foi Mônica de Lauro, com 53m15s. “Esse tempo nos 10 km está bem alto em relação ao que tenho para essa distância. É reflexo da opção que fiz. Nos últimos 20 meses, acho que até mais, o foco está sendo o ski”, comentou.

Para impactar ainda mais no tempo, de novembro de 2016 até julho passado, Mirlene teve dois dedos mínimos do pé fraturados (um em cada pé, em situações distintas e corriqueiras do dia a dia) que tornaram mais difíceis encaixar alguns treinos de corrida. “Para esquiar ou andar de rollerski foi ruim, mas, correr com essas lesões é bem pior. É uma lesão simples, mas que incomoda muito”, destacou.”

Com o resultado do final de semana, Mirlene somou mais 25 mudas no projeto Pódium Verde. A conta no momento está em 220 árvores que serão plantadas no final do ano. O projeto está concorrendo ao prêmio Desafio Ambiental, promovido pela WWF Brasil, com apoio do Sebrae. Serão premiadas as melhores iniciativas de projetos e start ups que tenham como foco a preservação ambiental.

A corredora tem o patrocínio da Visafertil, Nanobr Nanotecnologia e Bones Skiroll, conta com o apoio da Murilhas Comunicação e Hospital 22 de Outubro e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Explosão Suplementos Alimentares e Clube Sun Valley Ski Education Foudantion/EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *