Pupilas fazem bonito em Jundiaí

A equipe feminina do Mogi Mirim Rugby conquistou sua primeira competição. No domingo (20), em Jundiaí, as “Pupilas” venceram a Taça Inventivo. Contra o rápido time da Cásper Líbero de São Paulo, as meninas” colocaram em prática a intensidade dos últimos treinos e com um lindo trabalho de bola, marcaram três tries e fizeram uma conversão, vencendo o jogo por 17 a 0.

Restando apenas mais um jogo, o MM Rugby provou, mais uma vez, a sua superioridade contra o time da capital e, devido a uma lesão, com uma jogadora a menos durante o segundo tempo todo, venceu o jogo por 5 a 0, levando para Mogi Mirim a Taça Incentivo.

A conquista aconteceu um dia após a participação da equipe na primeira etapa da Copa São Paulo de Rugby, que também em Jundiaí. As “Pupilas” competiram juntamente com outras 17 equipes, que foram divididas em seis grupos. No sábado (19), pela fase de grupos, o MMR não resistiu à experiência das equipes da USP e do Rio Branco, favoritas na disputa do título. Com duas derrotas, a equipe mogimiriana foi para a repescagem.

Para continuar na luta pela Taça Bronze, as meninas precisava vencer o forte time da Farmácia-USP. Num jogo emocionante, após abrir 10 a 0, o MM Rugby acabou sofrendo com o cansaço físico e não conseguiu segurar o placar no segundo tempo, tomando o empate e perdendo a vaga no “Golden Try” (prorrogação).

As mogimirianas seguem treinando para a 2ª etapa da Copa São Paulo que acontece nos dias 16 e 17 de setembro. Os treinos são realizados às terças, às 20h00, no Chuteira de Ouro, em Mogi Guaçu, e aos sábados, às 15h00, no campus da Fatec de Mogi Mirim. As interessadas em conhecer e praticar o esporte podem comparecer aos treinos.

 

ESTADUAL

O time masculino do MMR faz neste sábado (26), sua segunda partida pelo returno do Campeonato Paulista da categoria. A partida será contra São José do Rio Preto e acontece no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés). Jogando em casa, a equipe promete impor o ritmo de jogo contra a equipe visitante, que venceu a partida no primeiro turno.

O MMR tem trabalhado duro nos últimos dias, se preparando para o confronto e a equipe está bem motivada para buscar a vitória, que será a primeira da competição. Em caso de triunfo, a equipe mogimiriana alcança a quarta colocação, ficando na posição de classificação para a próxima fase da competição.

O MMR conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Mogi Mirim para a disputa da competição, além da Pentagon, Bonatti Suplementos e da Academia Ibeas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *