Referência no ensino de futebol

 

A Escola Oficial do São Paulo de Mogi Mirim é uma referência no ensino e na prática de futebol na região da Baixa Mogiana. Além de possuir uma equipe de profissionais capacitados, que atesta a qualidade no atendimento, disponibiliza uma estrutura física que garante segurança para alunos, pais e usuários do espaço, bem como oferece condições para que todo aluno possa crescer como jogador de futebol, dentro da metodologia de ensino do São Paulo Futebol Clube.

Desde que iniciou suas atividades, a Escola do SPFC sempre primou pela qualidade e segurança. Não é à toa que disponibiliza uma estrutura compatível com a grandeza e a marca do ‘Tricolor do Morumbi’. Em sua sede, no Planalto Bela Vista, em Mogi Mirim, a escola possui campos de futebol, campo society, lanchonete, área para churrasco, vestiários e estacionamento.  Um ambiente seguro, credenciado pelo São Paulo FC.

Toda essa estrutura é voltada para o serviço de ensino de futebol que a Escola do SPFC oferece para um público que vai dos 3 aos 16 anos. As atividades são realizadas em três espaços. Na sede em Mogi Mirim, realiza treinamentos com o baby foot (dos 3 aos 9 anos), e nas categorias sub10, sub11, sub12, sub14 e sub16, além do trabalho específico com o futebol feminino.

Na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), também em Mogi Mirim, é realizado o treinamento com as categorias sub12, sub14 e sub16. Por fim, desde o ano passado, a Escola do SPFC mantém uma unidade de treinamento em Mogi Guaçu. Na Esteves Society, são desenvolvidos os trabalhos com o baby foot e com as categorias sub10, sub12, sub14 e sub16.

A escola também oferece atividades específicas e individualizadas, como o treinamento de goleiros, o treinamento funcional e o personal soccer. Para atender a essa demanda, conta com uma equipe capacitada na direção e no trabalho em campo. São professores formados e registrados no CREF, que são periodicamente avaliados por profissionais do clube. Sempre auxiliar por estagiários também com mesma qualificação.

Mas, essa não é uma estrutura restrita aos alunos matriculados na escola. A unidade também abre seu espaço para a comunidade, locando o campo society para a prática de futebol entre amigos, fornecendo inclusive bolas e coletes, e também oferecendo sua estrutura para confraternizações.

 

AÇÕES

 

A estrutura física e profissional disponibilizada faz parte de um trabalho desenvolvido da Escola Oficial do São Paulo Futebol Clube que visa a formação de seus alunos em cidadãos honrados, mas, com a possibilidade de formar novos craques para o futebol brasileiro. Por essa razão, o aluno matriculado na escola poderá ser avaliado para testes nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube.

Uma dessas avaliações já tem data marcada. Na próxima quinta-feira (31), alunos das equipes sub11 e sub13 farão um amistoso com os times da mesma categoria do São Paulo, no CFA (Centro de Formação de Atletas), em Cotia. O convite foi feito pela direção do Tricolor, pelo fato da escola de Mogi Mirim ter sido a campeã geral da Copa de Escolas Licenciadas, realizada em julho, em Poços de Caldas. Os amistosos servirão como testes avaliatórios. Outra avaliação está prevista para setembro, quando a coordenação de base virá até a escola.

Aliás, a Copa de Escolas Licenciadas é apenas uma das inúmeras competições que a Escola do SPFC participa. Durante o ano todo, a escola é bem dinâmica, participando de eventos pela região, estimulando e incentivando a prática esportiva e oferecendo oportunidades a todos os seus alunos.

Neste ano, por exemplo, dentre o eventos que participou, a escola esteve na Taça Internacional de Futebol, que acontece em janeiro, em São João da Boa Vista, na Copa Mandi de Futsal de Mogi Guaçu, na Copa Municipal de Futsal de Mogi Mirim e na Copa Band, além do campeonato da Liga Riopardense de Futsal com o time feminino. Atualmente, a unidade compete na Copa Conchal, na Copa São João e na Copa Unifae. E se preparar para participar da Copa Metropolitana de Futsal de Campinas, da Copa Mandi, do Campeonato Municipal de Base de Mogi Mirim e da Copa Rio Branco, em Amparo.

Também está prevista a participação da Escola do SPFC na Copa AABB, reunindo as escolas que são parceiras da organização, bem como em torneios, festivais e amistosos. Mais do que apenas participar, as equipes da escola sempre voltam premiadas, mostrando a qualidade técnica dos alunos.

Experiências internacionais também estão no currículo de formação da Escola do SPFC. A unidade já proporcionou viagens à Europa, como Alemanha e Espanha, e em dezembro do ano passado, levou um grupo de alunos para o Uruguai. Além de conhecer filosofias diferentes no trabalho com o profissional, as viagens ao exterior também oferecem aos alunos a oportunidade de aprender e vivenciar novas culturas.

Existem outras ações oferecidas pela escola, como a realização do campeonato interno e a entrada dos alunos como mascote com os jogadores em jogos oficiais do São Paulo. Ter o contato de perto com os jogadores e viver o ambiente de um estádio também fazer parte do aprendizado. 

Next Post

Free Play de Mogi investe em tecnologia inovadora

sáb ago 26 , 2017
  Exigir o melhor de cada atleta é o padrão de qualidade da Free Play de Mogi Mirim. Mas, para que cada um dos nadadores possam oferecer seu máximo, a academia está a todo instante pensando em dar este respaldo. Os treinos acontecem na própria sede, mas também são expandidos […]