Santa Cruz perto do título do Veterano

 

O título da Copa de Futebol Veterano de Mogi Mirim está muito próximo de ficar nas mãos do Santa Cruz. Neste domingo, às 8h00, no campo da Santa Cruz, o cruzmaltino pode até perder por dois gols de diferença para a Tucurense que ainda assim será-campeão da temporada de 2017. No primeiro jogo, disputado no domingo (20), no Distrital Angelo Róttoli (Tucurão), o Santa Cruz surpreendeu o adversário e venceu por 2 a 0. Para a Tucurense ficar com o título, somente a vitória por três gols de diferença.

O resultado no Tucurão mostrou a força do Santa Cruz no campeonato. A equipe fez a melhor campanha na primeira fase, mesmo tendo perdido para a Tucurense por 1 a 0 na quinta e última rodada. Avançou direto para as semifinais, onde empatou com Martim Francisco em 1 a 1 e se beneficiou da vantagem da igualdade para chegar à decisão. O técnico Marcelo Henrique Pereira, o Braga, não escondeu que o Santa Cruz deu um passo gigantesco para ficar com o caneco.

Mas, Brega não quer saber de vantagem. Ele quer a equipe sendo campeã com vitória neste domingo. “Não podemos sentar em cima dessa vantagem. O futebol é surpreendente e, por isso, temos que jogar com a mesma pegada do primeiro jogo, respeitando a camisa da Tucurense, mas, jogando para que a gente fique com o título com mais uma vitória”, destacou o treinador. Prevendo uma Tucurense ofensiva desde o início, Brega adiantou que o Santa Cruz vai jogar fechado, explorando os contra-ataques.

A Tucurense teve mais trabalho para chegar à final, empatando com o Unidos do Mirante no mata-mata em 0 a 0 e despachando o Vila Dias nas semifinais por 1 a 0. Como o adversário jogava por dois resultados iguais, a Veterana tinha ciência que precisava vencer o primeiro jogo para ter a vantagem na segunda partida. Agora, terá que buscar a superação para reverter a vantagem construída pelo Santa Cruz.

Nada que assuste o técnico João Alfredo Vasconcelos, o João Banana. “Quem viu o jogo, sabe que o placar não condiz com o que foi a partida. Tivemos de 70% a 80% de posse de bola, mais volume de jogo e dois pênaltis não marcados. Eles (Santa Cruz) fizeram dois gols em falhas de nossa defesa e mais nada. Jogamos super bem e estamos confiantes. Queremos ganhar esse título”, ressaltou.

João Banana acredita que é possível reverter a vantagem e fazer a diferença necessária para que a Tucurense fique com o caneco. “Nosso time tem qualidade, tem jogadores experientes e que já foram profissionais. Para mim, o título está aberto”, ressaltou. “Toda vez que saí atrás, sempre reverti. Espero que se repita a história no domingo”, acrescentou.

Next Post

Final de semana vitorioso na natação

seg ago 28 , 2017
O final de semana foi de conquistas para a equipe de natação do Clube de Campo Santa Fé/Via Prado Turismo/SEL, de Itapira. O grupo marcou presença na 5ª etapa da Associação Regional de Natação, realizada em Valinhos. Para a disputa, o time itapirense levou 17 atletas – acompanhados pelo técnico […]