Superação é a marca dos finalistas

Foram duas semifinais de arrepiar. Os jogos que definiram a classificação de Comercial e Paulista para a decisão foram marcados pela superação das duas equipes. Os dois times foram para o intervalo precisando reverter o placar desfavorável e, no segundo tempo, como muita determinação, conseguiram o resultado que lhe colocaram para decidir o Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão.

No estádio do Furno, o Comercial enfrentou o Igaçaba precisando de um empate para ficar com a vaga na final, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Ao time da zona Oeste, era preciso vencer para levar a decisão para os pênaltis. Por isso, atacou desde o início. E a pressão deu certo. Com Messias e Felipinho, o Igaçaba fez 2 a 0. O Comercial reagiu e diminuiu o prejuízo com Bruno Henrique ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o alvinegro voltou melhor e logo aos sete minutos empatou com Guilherme Mariano. Foi o 14º gol do artilheiro do campeonato. A igualdade fez o Igaçaba voltar a pressionar e chegou ao terceiro gol com Eduardo, aso 24 minutos. Porém, aos 39 minutos, Juliano marcou para o Comercial, empatando o jogo em 3 a 3 e levando a equipe para mais uma decisão na história.

No Centro Esportivo José Suzigan (Beira-Rio), a vaga do Paulista foi conquistada de maneira ainda mais dramática. O empate no primeiro jogo deu a Paulista e Itaqui a chance de classificar com uma vitória nos 90 minutos. Nos contra-ataques, o Itaqui levava mais perigo. E foi assim que marcou com Clebinho, aos 23 – com direito a drible no goleiro Rodrigo – e com Ratinho, aos 49 minutos do primeiro tempo.

Parecia impossível para o Paulista, mas, o Tricolor da Vila Maria fez um segundo tempo de encher os olhos. Logo a um minuto, Jhonatas fez o primeiro. O empate saiu aos 18 minutos com Oziel. Três minutos depois, veio a virada com Jhonatas. Com o Itaqui sem pernas e praticamente entregue, o Paulista sacramentou a classificação aos 27 minutos com Samuel. O placar de 4 a 2 levou o Paulista para a final. Será que agora, o Tricolor volta a gritar ‘é campeão’?

 

 

Next Post

Taça do Cinquentão também está em jogo

sáb ago 26 , 2017
O estádio do Furno, no Parque Cidade Nova, será o centro das atenções do futebol amador de Mogi Guaçu na manhã deste domingo (27). Além da grande final da 1ª Divisão entre Comercial x Paulista, o local também será palco da decisão do Campeonato de Futebol Cinquentão. Paulista e Grêmio […]