Vai começar o mata-mata

A hora de conhecer o melhor time de futebol de Itapira está cada vez mais perto. A quase dois meses da decisão, a Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador chega à sua reta final e inicia neste domingo (27), a fase eliminatória. As quartas de final reunirão oito clubes em jogos únicos. BFC União, Valencia, Córrego do Coxo e Sport são os times que detém a vantagem de avançarem de fase mesmo em caso de empate.

No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), os finalistas de 2016 enfrentarão as equipes da linhagem botafoguense. A partir das 8h30, o BFC União enfrenta o Expresso Botafogo. O confronto, que, no ano passado, aconteceu na semifinal e terminou com o triunfo do time do Barão, terá como destaque a presença de Robinho, do BFC, artilheiro da Primeira Divisão, com seis gols.

Na sequência, Valencia e Fúria Jovem Botafogo fazem o confronto de dois times antagonistas. Vice-campeão no ano passado, o Valencia, do técnico Votu, aposta na experiência de nomes como o volante Gattei, campeão com a equipe em 2013 e 2016. Já o Fúria, vice da Segundona em 2016, tem como base vários garotos e, apesar da estreia de muitos na elite, o time fez boa campanha na primeira fase e ficou com a terceira posição no Grupo 1, com apenas uma derrota em cinco jogos.

No Campo do Viaduto, a outra perna das quartas de final começará às 8h30, com o encontro entre Córrego do Coxo e Guarani. O Bugre passou a maior parte da primeira fase na liderança do Grupo 2, mas, com tropeços na reta final, caiu para a terceira posição e verá o adversário deste final de semana, atuar com a vantagem do empate. O Córgo, semifinalista em 2016, assumiu a vice-liderança de sua chave após uma vitória época no mesmo campo em que atuará no domingo. Com gol de Diego Bosso, o Córrego do Coxo bateu o Solano por 1 a 0 e mesmo com 10 jogadores desde o começo da partida assumiu a segunda posição da chave.

O rival do vencedor deste confronto sairá do duelo entre Sport e Solano. O líder do Grupo 2 foi o campeão da Segunda Divisão em 2016 e sob o comando do técnico Tuta vai em busca de uma posição de destaque na elite. Já o Solano, ainda sem taças na Primeirona, caiu da vice-liderança de sua chave para a quarta colocação e, assim, o direito de atuar pelo empate nas quartas de final.

Next Post

Oito classificados para as quartas da Terceirinha são definidos

sáb ago 26 , 2017
No domingo (19) foram realizadas as partidas das oitavas de final da Terceira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. Os únicos confrontos decididos pela vantagem do empate aconteceram no Campo da Pista. O Chivas ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull e avançou pela melhor […]