Handebol guaçuano é quinto colocado em competição estadual

No domingo, 27, a equipe adulta masculina da SET/Enjequaly/Fisio & Movimento de handebol, disputou mais uma partida pelo Campeonato da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O jogo foi contra a equipe de Sorocaba. A partida aconteceu no Pavilhão de exposições da Festa do Figo, em Valinhos.

A disputa terminou empatada em 31 a 31. A equipe guaçuana ficou à frente do marcador o tempo todo, cedendo o empate no último minuto de jogo. Com esse resultado, Mogi Guaçu somou dois pontos, ficando na quinta posição na classificação geral.

Agora os guaçuanos jogam seu último jogo pela fase de classificação no próximo dia 3 de setembro, contra São João da Boa Vista, necessitando da vitória para classificar entre as quatro primeiras equipes na competição. O jogo está marcado para o ginásio do Centro Esportivo “Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira”, o CERESC, às 14h00.

A equipe estava composta pelos atletas: Caio, Guilherme, Vitor, Rafael, Cleones, Bruno, Renato, Paulo, Jackson, Luis, Fernando e Maycon. A comissão técnica foi formada pelas professoras de Educação Física Luciene Leandro Sporta e sua assistente Michele Cristina Almeida.

 

Itapira

A SEL/Itapira Handebol Clube/Visar também jogou no domingo, pela mesma competição.  A equipe dirigida por Fábio Sartori, o Spaghetti, venceu Valinhos por 39 a 23. A partida foi realizada no ginásio do Pavilhão Industrial da Festa do Figo, em Valinhos.

Apesar do bom rendimento coletivo, destaque para as atuações artilheiras de Gustavo e Samuel. Juntos, marcaram 19 gols, praticamente 50% do total anotado pela equipe itapirense no jogo. Gustavo foi o artilheiro da partida, com 10 gols e Samuel marcou nove vezes. Dener (5 gols), Rodolfo (4), Xandinho (4), Jhony (4), Leonardo (2) e Gustavo Moreira (1) completaram o placar.

Com a vitória por 39 a 23 sobre Valinhos, em sua última partida na fase classificatória, a SEL/IHC/Visar reassumiu a liderança do Grupo 2 da categoria adulto masculino. O time soma 17 pontos e está à frente de Limeira (16) e Piracicaba (15), times que possuem jogos a menos que os itapirenses e ainda podem assumir a ponta da chave.

Caso a competição terminasse hoje, o IHC avançaria na primeira posição e enfrentaria São João da Boa Vista, atual quarta colocada do Grupo 1, com 14 pontos. A campanha itapirense em sete partidas conta com cinco vitórias e duas derrotas. Foram anotados 215 gols e a defesa foi vazada 168 vezes.

A equipe volta às quadras no sábado, dia 2 de setembro, quando enfrenta Itatiba, pela Copa Itatiba de Handebol. O duelo será às 16h00, na casa do adversário. Já pela Lhesp ainda não há uma data oficial, mas, a tendência é de que os jogos das quartas de final aconteçam entre os dias 23 e 24 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *