Equipe itapirense fatura pódios em Campeonato Paulista

No último dia 26, a equipe de atletismo de Itapira participou de etapa do Campeonato Paulista Sub16, disputado na cidade de São Bernardo do Campo. A equipe foi representada por 11 atletas e obteve resultados expressivos nas provas que exigem mais técnica por parte dos atletas.

Um dos destaques do time foi o lançamento do martelo feminino com primeiro, terceiro e quarto lugares assegurados pelas itapirenses. A campeã foi Maria Beatriz Silveira, o terceiro lugar ficou com Livia Golçalves e o quarto com Ana Julia Lauri. As atletas ainda pertencem a categoria sub14, mas já conseguiram vitórias na sub16.

Na prova do salto com vara masculino, o campeão foi Lucas Rogato e vice Peter Oliveira. Os itapirenses ainda asseguraram a quarta colocação com David Gabriel.

A equipe também faturou o lugar mais alto do pódio no dardo masculino, com Luis Paulo Ferreira. Já no lançamento do martelo masculino, ficaram empatados na quarta colocação Pedro Piardi e David Gabriel. Por fim, na prova do salto com vara feminino, a quinta e a sétima colocadas foram de Itapira, Isabella Formigari e colocada Raissa Zeola, respectivamente.

No próximo dia 24, o time volta as disputas, desta vez, pela final do Campeonato Paulista Sub16 na mesma cidade. Esta será a última oportunidade para que os atletas melhorem suas colocações no ranking brasileiro, já que o Campeonato Brasileiro da categoria será disputado em Fortaleza, inviabilizando a participação da equipe.

 

Circuito Regional

Neste sábado, 02, cerca de 40 atletas itapirenses devem participar de etapa do Circuito Regional, em Mogi Guaçu.  Com a participação de vários iniciantes, a equipe será acompanhada pelo professor Rodrigo Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *