Caminhada Azul e Rosa acontece no dia 21 de outubro

Está confirmada para o dia 21 de outubro a quinta edição da Caminhada Azul e Rosa, evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, pela Secretaria de Promoção Social e a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

O objetivo da Caminhada Azul e Rosa é promover a conscientização contra o câncer de mama e o câncer de próstata, unindo mulheres e homens em uma causa única. O evento acontece no dia 21 de outubro, às 8h00, com saída do Centro Cultural.

O percurso de 3,3 quilômetros já está definido. Os participantes partem do Centro Cultural pela Avenida dos Trabalhadores. Convergem à esquerda, na Avenida Emília Marchi Martini, e chegam até a 9 de Abril, com sentido ao Centro. Durante o percurso haverá a distribuição de água.

A caminhada termina na Praça Rui Barbosa, onde os participantes se misturam ao público que estará presente no evento da ACIMG, com o sorteio de prêmios da promoção do Dia das Crianças. No local acontecem apresentações culturais e outras atrações, além do sorteio de diversos brindes.

As inscrições serão abertas na segunda-feira, dia 11, e seguem até o dia 6 de outubro. Os interessados devem acessar www.acimg.com.br/caminhadaazulerosa2017. Serão distribuídos 3 mil kits contendo camiseta.

As inscrições serão aceitas mesmo que esgotem os 3 mil kits. Quem não conseguir a camiseta poderá participar da caminhada com qualquer peça de roupa nas cores azul ou rosa. A distribuição dos kits será dias 17, 18 e 19 de outubro, das 17h00 às 20h00, na Associação Comercial (acesso pela Rua Dr. Luiz Anhaia Mello, 260, fundos do prédio).

Os detalhes do evento foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 6, na sede da Secretaria de Promoção Social. Participaram a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Caveanha, a secretária de Promoção Social, Mariana Martini, e a presidente da ACIMG, Sônia Zanuto.

CONSCIENTIZAÇÃO

O objetivo da mobilização é conscientizar sobre a importância do exame preventivo de câncer em homens e mulheres. Descoberta precocemente, a doença é plenamente curável. No dia 28 de outubro, sábado, uma semana após o evento, os postos de saúde de Mogi Guaçu estarão abertos para exames focados na prevenção contra o câncer de mama e câncer de próstata.

Next Post

Itapirenses garantem medalhas no Paulista

ter set 12 , 2017
No sábado, 02, os nadadores José Barretto e Roberto Rottuli da equipe de natação máster da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Itapira, em parceria com o C.C. Santa Fé, participaram do Campeonato Paulista de Natação Master, realizado na piscina semi-olímpica do Nosso Clube de Limeira. Barretto foi o […]