Fazer faxina ajuda a queimar calorias

O Good Housekeeping Institute (GHI), realizou um estudo no qual foi descoberto que é possível entrar em forma fazendo trabalhos domésticos. Tirar o pó, lavar o chão e limpar o banheiro são os campeões da queima de calorias.

A pesquisa concluiu que cerca de 600 calorias foram queimadas em duas horas de tarefas domésticas intensas. A título de comparação, em uma corrida de cinco quilômetros são queimadas cerca de 400 calorias.

As conclusões indicaram que limpar as janelas foi a atividade mais exigente no que diz respeito a qualidade das calorias queimadas. Em 20 minutos, cerca de 115 calorias foram eliminadas.  Esfregar o piso ficou em segundo lugar no ranking de melhores exercícios, queimando 107 calorias em 20 minutos. Já limpar o banheiro está logo atrás, em apenas 20 minutos uma pessoa pode queimar cerca de 100 calorias. Enquanto isso, tirar o pó dos móveis durante 40 minutos pode queimar 194 calorias. Ao final da lista, está a aspiração de pó, que pode queimar 86 calorias em 20 minutos.

 

Next Post

Equipe de rugby se despede do Campeonato Paulista neste final de semana

qui set 14 , 2017
O Mogi Mirim Rugby/Sejel, de Mogi Mirim, faz seu último jogo pela primeira fase do Campeonato Paulista de Rugby neste final de semana. A equipe mogimiriana vai até Piracicaba no próximo sábado, 16, enfrentar a equipe local que ainda briga para assumir a ponta do Grupo 1. A partida acontece […]