Automodelismo: Teve até gringo

O Campeonato Brasileiro de Automodelismo Off Road Rádio Controlado, disputado na semana passada, não trouxe a Mogi Guaçu apenas os principais nomes da modalidade no Brasil. O norte-americano Adam Drake, considerado um dos melhores pilotos do mundo esteve presente e deu um brilho diferente ao maior campeonato do gênero no país, que aconteceu na R/C Racing, pista com extensão de aproximadamente 300 metros, construída dentro do Centro Esportivo do Furno, no Parque Cidade Nova, e considerada uma das melhores do Brasil, tendo sediado este ano etapas do Campeonato Estadual e da Copa São Paulo.

Drake foi um dos cerca de 140 competidores, um recorde na história do Campeonato Brasileiro, que vieram dos quatro cantos do Brasil. Participaram pilotos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Goiás e Amazonas. Eles chegaram no início da semana passada, já que as atividades na R/C Racing começaram na quarta-feira (6).

A programação seguiu até sábado (9), quando aconteceram a subfinal e final da Buggy Pró, a principal categoria da competição. Ao término da última prova, foi realizada a premiação do evento. A equipe R/C Racing Team, de Mogi Guaçu e responsável pela administração da pista no Furno, foi homenageada pela organização pela receptividade dos pilotos e membros de suas equipes, bem como a estrutura montada no local.

Na premiação por categoria, Eduardo Rossi, de São Paulo, foi o campeão na Buggy Elétrico; Marcelo Bello, também da capital, foi o vencedor na Buggy Master; e o principal nome da edição 2017 do Campeonato Brasileiro Off Road foi Marco Amaral, de Mogi Mirim, campeão na Truggy e na Buggy Pró, repetindo o resultado de 2010, em Pouso Alegre-MG. Adrian Drake também foi homenageado como piloto convidado, já que, pelo regulamento da competição, apenas pilotos brasileiros são premiados.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 15, do GRANDE JOGADA.

Next Post

Amador Mogi: Pela Vaga Antecipada

sex set 15 , 2017
Três times entram em campo neste domingo (17), podendo antecipar a classificação para as semifinais da Série A da Copa de Futebol Amador de Mogi Mirim. Tucurense, Santa Cruz e CDHU ficaram numa situação bem confortável após os resultados da primeira rodada da segunda fase da competição, que foi disputada […]