Semifinais com reencontros e sem vantagem de atuar por empate

A primeira semifinal será às 8h30 e reunirá BFC União e Valencia. Adversários nas finais de 2015 e 2016, os times são rivais em campo, mas, parceiros quando o assunto é solidariedade. Inspirados na ação do ano passado, Votu (técnido do Valencia) e Lucão (goleiro do BFC União), deram o ‘start’ no projeto.

O BFC União se classificou com a vitória por 1 a 0 sobre o Expresso do Botafogo nas quartas de final. Jonas, aos 20 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que colocou o BFC em mais uma semifinal da Primeira Divisão. Já o Valência avançou vencendo o Fúria por 4 a 3. Pitty, Raife e Gu (2) marcaram para o Valancia. Maycon (2) e Vinícius fizeram para o Fúria.

Para ampliar a dimensão do ‘Futebol Solidário, os adversários do jogo de fundo, Córrego do Coxo e Solano, entraram na pista. Edinho (técnico) e Diego Bosso (capitão) são os representantes do Córgo e Chico (presidente e capitão), representa o Solano. A partida entre os times que decidiram a Segunda Divisão em 2015 (título do Córgo) será às 9h45.

Nas quartas de final, o Córgo despachou o Guarani com uma vitória clássica por 3 a 0, gols de Luan, Pardá e Ícaro, e repete 2016, quando também chegou na fase semifinal. O Solano, por sua vez, bateu o Sport por 1 a 0, gol assinalado por Cesinha, aos 35 minutos do segundo tempo.

Em relação às decisões, as semanas que antecederam os jogos foram marcadas por um polêmica. Cobrando maior clareza do regulamento, dirigentes questionaram a questão da vantagem do empate na semifinal.

BFC União e Córrego do Coxo, por terem melhor campanha, teriam, em tese, este direito. Porém, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) reiterou que, em reunião antes do campeonato, ficou definido que a vantagem do empate aconteceria apenas nas quartas de final, tanto na Primeira, quanto na Segunda Divisão. Assim, em caso de empate no domingo, os jogos serão decididos nos pênaltis.

Next Post

Free Play tem 22 atletas escalados para as competições até o fim do ano

seg set 18 , 2017
A equipe de natação da Free Play/Sejel tem em sua programação mais 13 campeonatos para disputar até o final do ano. Serão provas valendo por competições regionais, estaduais e nacionais. No total, 22 atletas serão os responsáveis por representar Mogi Mirim nessa maratona de provas. Um trabalho árduo, que conta […]