Free Play tem 22 atletas escalados para as competições até o fim do ano

A equipe de natação da Free Play/Sejel tem em sua programação mais 13 campeonatos para disputar até o final do ano. Serão provas valendo por competições regionais, estaduais e nacionais. No total, 22 atletas serão os responsáveis por representar Mogi Mirim nessa maratona de provas. Um trabalho árduo, que conta com a infraestrutura da Free Play e espaços externos cedidos, como, por exemplo, o Clube Mogiano.

O responsável por coordenador as atividades da equipe é Ricardo Martiniano. O técnico conta em sua equipe com 22 nadadores, divididos em 12 classes. Nesta lista não estão inclusos os pequeninos da Pré-Mirim, categoria que engloba atletas nascidos entre 2009 e 2011 (idade entre 6 e 8 anos). A relação de competidores da Free Play começa com o Mirim 2, representado por Camila Silva Schiabel. Na Petiz 1 está Caroline Oliveira Murilo e na Petiz 2, Ana Victória Vicente Casagrande.

A categoria Infantil 1 é a que possui o maior número de nadadores atualmente. Matheus Augusto Moura Gonçalves, Poliana Bai Naldo, Lívia Vicensotti, Daniel Oliveira Silva, Mellory Keith Garcia e João Guilherme Gonçalves Zavarize integram a categoria para atletas nascidos em 2004.

Na Infantil 2, a Free Play conta com Hebert Felipe Marriel da Silva, José Augusto Guarnieri Coser, Victor Vitório de Oliveira Murillo, Breno Baumann Poli e Caio Francatto Laudares.

Sílvio Rafael da Silva Júnior e Gustavo Francatto Silva são os representantes da Juvenil 1, enquanto Jamil Bacar Neto é o atleta da Júnior 1 e Bárbara Cecato Barboza da Júnior 2. A equipe ainda tem quatro atletas na faixa etária máxima da natação: a sênior. Murilo Cecato Barboza, Tomas Coradi Lino, Conrado Coradi Lino e Márcio Eduardo Godoy Gonçalves são os nadadores mais experientes da Free Play.

Próxima de entrar na categoria sênior, Bárbara afirmou que está preparada para as competições do segundo semestre. Nos torneios regionais, a atleta estará ‘pesada’, como se diz no vocabulário da natação. Isto faz parte do processo de lapidação para as provas estaduais e nacionais que fecharão o calendário.

“No paulista, que já vou estar polida´, ‘mais leve’, pretendo fazer minhas melhores marcas e ficar entre as três primeiras. No Brasileiro, minha meta é entrar nas finais e melhorar minhas marcas”, frisou a atleta.

 

AGENDA

No Clube de Campo de Piracicaba, a equipe disputa neste sábado (16), o Torneio Regional Petiz a Sênior. A competição contará com 21 atletas da academia mogimiriana. No total serão 83 provas disputadas pelos nadadores, que buscarão as chances de medalhas em 10 das 12 faixas etárias da natação. As provas da Segunda Região continuarão no dia 30 de setembro, quando será a vez dos atletas de Pré-Mirim a Petiz irem até o Nosso Clube, de Limeira.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Next Post

Estilo de Vida: O valor afetivo dos alimentos

seg set 18 , 2017
Elaine Cristina Navarro* Vocês já perceberam que temos uma relação afetiva com os alimentos que consumimos? Comemos porque estamos felizes, porque estamos tristes ou porque o dia foi cansativo e estressante. De uma forma ou de outra, sempre há um motivo para comermos e nem sempre é a necessidade física. […]