Programação intensa no Velo Città

O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, será palco neste final de semana de várias competições que fazem parte do calendário brasileiro de automobilismo. A principal atração será a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. A prova 500 Km de São Paulo recebeu o nome de Troféu Stuttgart 20 Anos em alusão aos 20 anos de atividade da maior rede de concessionárias Porsche do Brasil.
A Stuttgart Veículos estará presente não só como homenageada, mas, também como patrocinadora. Marcel Visconde, presidente da empresa, vê o patrocínio aos 500 Km de São Paulo como uma oportunidade de incrementar ainda mais a presença da marca na prova. “Quando surgiu a oportunidade de patrocinar os 500 Km, abraçamos a ideia e tudo se definiu rapidamente”, conta. “A Stuttgart está comemorando 20 anos. Por coincidência, a primeira vitória de um Porsche inscrito pela Stuttgart aconteceu exatamente nos 500 Km de São Paulo de 1997”, lembra.
O presidente do Automóvel Clube Paulista e organizador dos 500 Km, Silvio Zambello, realçou a importância desta edição, em que a prova completa 60 anos de existência: “Estou muito honrado de ter a Stuttgart como parceira. São pessoas apaixonadas pelo esporte, como nós, e tenho certeza de que esta vai ser uma das melhores edições da corrida”.
A programação dos 500 Km de São Paulo começa nesta sexta-feira, 22. Tanto pela manhã, quanto a tarde, acontecem os treinos livres. No sábado, 23, o último dos treinos livres antecedem os treinos classificatórios pela manhã. A largada para os 500 Km de São Paulo está prevista para às 13h55.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 22, do GRANDE JOGADA.