Estudantes conquistam vaga para Paralimpíadas Escolares

Três estudantes de Mogi Guaçu conquistaram a vaga para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2017, que será realizada no período de 20 a 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Wellington Morais, Hellen Janaína Marçal e Letícia Fernandes Custódio garantiram a classificação durante os Jogos Escolares Paralímpicos do Estado de São Paulo, que aconteceram semana passada, também em São Paulo.

Realizada entre os dias 19 e 23 deste mês, os Jeesp Paralímpico serviram como seletiva estadual para a etapa nacional da competição. Cerca de 300 atletas de escolas públicas e privadas de 76 cidades paulistas competiram em 11 modalidades: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, judô, natação, tênis, tênis de mesa e voleibol.

Mogi Guaçu levou 35 alunos de escolas municipais e estaduais para a seletiva na capital. Três se destacaram, conseguindo a vaga para as paralimpíadas nacional. Aluno da Escola Estadual Professor João Pessoa Maschietto, Wellington Morais foi terceiro colocado no tênis de mesa e participou da seletiva de Futebol de 7, sendo convocado para ser o goleiro da seleção paulista na etapa de novembro.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 29, do GRANDE JOGADA.

Next Post

Amador Mogi: Quase uma repetição

sex set 29 , 2017
As semifinais da Série A da Copa de Futebol Amador de Mogi Mirim serão disputadas nos dias 8 e 15 de outubro, em um cenário quase idêntico ao da edição de 2016. Isso porque, dos quatro semifinalistas deste ano, apenas um não entre os quatro melhores na competição passada. Tucurense, […]