Em Itapira, Jogos Escolares começam nesta semana

A Prefeitura de Itapira, através das Secretarias de Esportes e Lazer, Cultura e Educação, realiza no período de 6 a 20 de outubro, a primeira edição dos Jogos Escolares Municipais. A cerimônia de abertura acontece na próxima sexta-feira, 6, às 19h00, no Parque Juca Mulato, com a presença das escolas municipais participantes, pais, convidados e autoridades. Os jogos visam estimular a participação e não a competição entre as crianças.

O evento será disputado por estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental, envolvendo meninos e meninas na faixa etária entre nove e 11 anos. “Trata-se de um projeto piloto que as secretarias envolvidas pretendem ampliar nos próximos anos, conforme seu desenvolvimento”, salientou José Cláudio Sartori, diretor da Secretaria de Esportes e Lazer.

O I Jogos Escolas Municipais de Itapira terá a participação de alunos das escolas Heitor Soares, Vereador José Francisco Martins, Professora Gilmery Vasconcelos Pereira Ulbricht, Professora Mariana do Carmo de Almeida Cintra (Barão), Comendador Virgolino de Oliveira, Wilma de Toledo Barros Munhoz, Izaura da Silva Vieira, Dr. Marco Antonio Libano dos Santos, Joaquim Vieira (Eleutério) e João Simões.

Os atletas competirão nas modalidades de atletismo, basquete balde, futebol, handebol e flagball. “São modalidades adequadas para a faixa etária”, contou Sartori. De acordo com o sistema de disputa, cada escola dividirá os alunos em quatro cores.

Uma preocupação da administração municipal foi a questão do transporte dos estudantes até os locais de jogos. “Para não exigir grandes deslocamentos, cada escola jogará na praça esportiva mais próxima”, disse o diretor.

Serão utilizadas três locais para os jogos: Centro Esportivo e Lazer Hideraldo Luiz Bellini, Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira, no Conjunto Humberto Carlos Passarela, e Complexo Esportivo João Momesso, no bairro dos Prados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *