Inauguração do Centro do Idoso Vida Mais acontece neste sábado

A espera acabou. Após três anos de projetos, construção e formatação, o sonho de duas famílias será posto em prática. No sábado (7), às 10h00, acontece a inauguração do Centro do Idoso Vida Mais. O evento será na sede da entidade, que fica na rua Farmacêutico Antônio Serra, nº 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. A partir das 10h00 acontecerá a cerimônia formal, com presença de autoridades, empresários e outros convidados, que serão recepcionados pelos diretores e membros da equipe técnica da associação.

Depois, às 14h00, haverá um coquetel para os cerca de 250 associados já cadastrados para participar das atividades. A animação ficará por conta da Banda Talismã. O mais novo espaço dedicado ao atendimento gratuito ao público da Melhor Idade começará a funcionar na segunda-feira (9). Idealizado pela iniciativa privada, o espaço foi um sonho das famílias Schnitzer e Colosso. Luiz Fernando Martins Schnitzer é o administrador-geral e Marisa Schnitzer, conselheira fiscal. Roberto Colosso também é conselheiro fiscal e Maria Aparecida Martins Colosso é a conselheira administrativa. Fernanda Schnitzer é a gerente geral e Pedro Henrique Martins o assessor administrativo.

O corpo técnico ainda é composto pela assistente social, Cláudia Regiane Sartorelli, pela gerontóloga, Jéssica Fernanda Palini Soares e pela educadora física, Naara de Oliveira Brandão. A equipe é completada por 13 voluntários de áreas como psicologia, nutrição, artesanato, fisioterapia e música. O Centro do Idoso Vida Mais teve o projeto aprovado em 2014. No mesmo ano, em 3 de outubro, a Prefeitura realizou a doação do terreno situado na Vila Penha do Rio do Peixe. No bairro que carrega um dos primeiros nomes da cidade, foi edificado o primeiro modelo de associação com oferta de atividades a idosos.

A área foi construída com recursos das famílias Schnitzer e Colosso. Na tarde de terça-feira (3), os idealizadores da associação, assim como a equipe técnica, recepcionaram a imprensa itapirense na sede da entidade. Cerca de R$ 2,4 milhões foram investidos no local e a expectativa é de que mais R$ 200 mil sejam empregados após a conclusão das obras e da instalação do mobilário. Luiz Fernando Martins Schnitzer ressaltou a participação da Prefeitura de Itapira, que, além de doar o terreno de forma definitiva, fez a terraplanagem e a construção do muro de gabião. O administrador-geral ainda celebrou o fato de, durante as obras, ter mobilizado 37 empresas diferentes, sendo 30 de Itapira. “Tivemos 110 pessoas que atuaram ativamente na construção deste prédio, em 30 meses de obra. Nos deixa muito felizes saber que movimentamos a economia de Itapira”.

A Associação Centro do Idoso Vida Mais irá oferecer atividades completamente gratuitas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O objetivo é proporcionar um ambiente de convivência familiar e comunitária para fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. O espaço oferecerá natação e hidroginástica, aulas de dança, oficinas culturais e socioeducativas, aulas de informática, palestras, arte-terapia, oficinas de música e poesia, jogos de mesa, atividades manuais e de geração de renda, atelier de artes, bailes temáticos, confraternizações e grupos de família. Tudo isso terá acompanhamento de professores, monitores, assistente social e outros profissionais habilitados para coordenar atividades junto ao público da Melhor Idade. No primeiro dia de atividade, já são 200 atendimentos previstos, número correspondente a 40% da capacidade total estimada pelos idealizadores do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *