Brasil enfrenta Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Na noite desta quinta-feira, 5, tem jogo da Seleção Brasileira. O grupo enfrenta a Bolívia, às 17h00, no Estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz, a 3.660 metros do nível do mar.

O time brasileiro entra em campo em uma situação confortável. A Seleção está classificada para a Copa do Mundo de 2018 e na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 37 pontos. Mas, apesar disso pode passar por dificuldades no jogo. Isso porque, historicamente, enfrentar a Bolívia nesse ambiente traz um adversário extra: a altitude.

A equipe boliviana já derrotou o Brasil cinco vezes no retrospecto do confronto, que começou na Copa do Mundo de 1930. Quatro desses revezes foram no local da partida de hoje. O duelo desta quinta, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, será a 29º vez em que Brasil e Bolívia se encaram. Os números indicam o tamanho da diferença técnica entre as duas equipes: 20 vitórias brasileiras, três empates e as cinco derrotas. Mas um jejum incomoda. Em Eliminatórias, a última vitória jogando na Bolívia foi em 1985, quando a Seleção venceu os donos da casa por 2 x 0, em Santa Cruz de La Sierra.

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *